Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ônibus desgovernado bate em carro e invade residência no bairro Redenção

Segundo a polícia, o veículo estaria estacionado sem o freio de mão acionado, e saiu descendo a rua.

17/02/2017 08:07

Um ônibus, desgovernado, com placa NVV-0751, invadiu uma residência na Quadra E do bairro Redenção por volta das 21h30min da noite de ontem (16) deixando uma pessoa ferida. O veículo, que pertence à empresa Taguatur e opera pelo Consórcio Poti na zona Sudeste de Teresina, estaria estacionado sem motorista, quando começou a descer uma ladeira, pegando velocidade, só parando ao bater no muro da casa.

Segundo a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) o ônibus estaria sem o freio de mão acionado e seu peso, em um terreno de declive, fez com que ele começasse a se mover. “No meio do caminho, ele atingiu um veículo, que por sorte, não tinha ninguém dentro. Depois foi em direção a esta residência, que estava ocupada, mas os moradores conseguiram sair ilesos”, explica o capitão Wattson, da Ciptran.

O veículo que o ônibus atingiu é um Ágile de cor verde e placa NIP-4975 e a casa que ele invadiu era ocupada por uma mulher e uma criança. Com relação à pessoa que ficou ferida, trata-se d o senhor Carlos Barros de Araújo, que, segundo a polícia, seria funcionário da empresa de ônibus e teria saído correndo atrás do veículo na tentativa de fazê-lo parar.

Além da perícia da Ciptran, peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local colhendo informações. Após a retirada do ônibus do local, ele foi encaminhado para a garagem da Taguatur.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: