Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oeiras ultrapassa médias nacionais em Leitura, Escrita e Matemática

Os dados são referentes às provas aplicadas em 2016 e foram divulgados recentemente pelo Ministério da Educação

17/11/2017 11:19

O município de Oeiras ultrapassou as médias nacional, regional e estadual na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), que afere os níveis de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa (leitura e escrita) e Matemática dos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas de todo o país. Os dados são referentes às provas aplicadas em 2016 e foram divulgados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo a secretária Tiana Tapety, os números refletem o empenho de professores, alunos, diretores e coordenadores de escola e o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no oferecimento de ensino público de qualidade aos oeirenses.

“É visível o desenvolvimento e crescimento do desempenho de Oeiras, em relação aos índices do Piauí, do Nordeste e do Brasil. E com a aplicação do Projeto Borboleta a expectativa é que o município se supere ainda mais”, comenta Tiana Tapety.

Em 2016, foi realizada a terceira edição da ANA, com participação de 14 escolas das zonas rural e urbana do município de Oeiras. A aplicação, correção e divulgação dos resultados são realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Fonte: Da Redação
Mais sobre: