Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novas viaturas são entregues para fechar fronteiras no PI

Os veículos serão usados para impedir que quadrilhas entrem no estado pelas fronteiras no interior.

21/04/2015 11:43

Pelo menos 18 municípios do Piauí vão receber novas viaturas da Polícia Militar, que serão utilizadas para fechar as fronteiras do Estado. Os veículos serão entregues nas cidades de Elesbão Veloso, Avelino Lopes, Fronteiras, Picos, Gilbués, São Miguel do Tapuio, Cajueiro da Praia, Paulistana, Oeiras, Simões, Monsenhor Gil, Barro Duro, Vila Nova, Pau D’arco, Guadalupe, Paes Landim, Angical e Itaueira. 

Foto: Marcela Pachêco/ ODIA

De acordo com o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, as viaturas serão utilizadas principalmente no combate ao tráfico de drogas e aos assaltos a bancos no interior do Estado. "Esses veículos vão auxiliar outras sessenta viaturas que já foram entregues. As barreiras montadas nas fronteiras vão impedir que integrantes de quadrilhas entrem no Piauí. Caso entrem, terão dificuldade para sair”, disse Fábio Abreu, durante o evento alusivo ao dia de Tiradentes. 

O secretário destacou outras duas ações preventivas. A primeira é o trabalho de inteligência da polícia para identificar e prender os integrantes de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. A outra estratégia é a de policiamento volante.

“Equipes do Rone e do Bope serão enviadas para as cidades do interior nos finais de semana e também a cada final de mês, período em que os bancos são abastecidos para pagamento. Essas rondas vão impedir a ação dos bandidos”, disse Fábio Abreu.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: