Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na caatinga do Piauí, ONG contribui para a recomposição florestal

Projeto distribui gratuitamente milhares de mudas de espécies como aroeira, angico, pau d'arco, gonçalo-alves, tamboril, entre outras.

24/03/2015 16:26

O projeto liderado pelo fotografo André Pessoa completa dois anos agora em abril e já distribuiu de forma gratuita milhares de mudas de espécies como aroeira, angico, pau d'arco, gonçalo-alves, tamboril, entre outras. 
e acordo com o idealizador, o objetivo dessa tarefa é contribuir com a cultura de plantar árvores, recompondo a vegetação nativa da Caatinga no Território Serra da Capivara, e em especial no vale do rio Piauí  que deu nome ao Estado e que hoje se encontra em situação crítica. “Uma pequena semente que pode ajudar no futuro do planeta”, comenta André Pessoa.
O viveiro Mata Branca fica localizado na zona de entorno do Parque Nacional Serra da Capivara - Patrimônio Cultural da Humanidade, na estrada para o Baixão das Andorinhas, na Serra Vermelha. A rodovia estadual também dá acesso ao município de Canto do Buriti.
Para agendar uma visita individual, em grupo, de escola ou de outra instituição, basta entrar em contato por mensagem inbox com a fanpage da ONG. Cada pessoa pode levar até (10) mudas para serem plantadas e cuidadas com responsabilidade.

Recentemente, quem visitou o projeto foi o jornalista Francisco José (foto acima) com uma equipe da TV Globo, que foi à região fazer uma reportagem especial para o Dia Mundial da Água.
Com informações do Portal Lagoa do Barro

Fonte: Da Redação
Mais sobre: