Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mutirões no Lineu Araújo tiveram mais de 3.700 agendamentos de pacientes

Ação tem o objetivo de atender pacientes que aguardavam atendimento por especialistas.

20/08/2016 13:49

O 12º mutirão de consultas e exames no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo teve 360 agendamentos de pacientes para serem atendidos por 7 médicos  endocrinologista, oftalmologista, ortopedista, neurologista, ultrassonografista e para pequenas cirurgias, neste sábado 20.

Com os 12 mutirões já realizados foram agendados para atendimento  mais de 3.700 pacientes da capital e de vários municípios do interior.

Os mutirões são realizados pela Prefeitura de Teresina para atender pacientes  que aguardavam atendimento por especialistas.

Irismar Arêa Leão, residente no bairro Santo Antonio, teve atendimento com ortopedista  às 7h15, às 8h fez exames de raio x e antes das 9h já havia marcado o retorno da consulta. “Foi muito bom esse mutirão porque eu estava na lista de espera e sempre demorou o atendimento”, relata.

O diretor geral do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, Herbert de Sousa Marques, diz que os mutirões têm contribuído muito com a melhoria do atendimento ao priorizar as especialidades que existem  grande procura. “Os resultados têm sido satisfatórios porque reduz muito o tempo de espera”, declara.

No último mutirão realizado  dia 6 deste estavam agendados 310 pacientes  mês foram feitos  atendimentos com oftalmologista, ultrassonografista, neuropediatra, endocrinologista e realizadas pequenas cirurgias com mais de 100 encaminhamentos de exames laboratoriais, de endoscopia, ultrassonografias  de tireoide e abdômen.

Por: Da Redação
Mais sobre: