Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Município do Piauí lidera ranking com mais focos de incêndio

Nas últimas 48 horas, Parnaguá registrou 110 queimadas.

28/09/2015 15:50

Nas últimas 48 horas, o município de Parnaguá, a 825 km de Teresina, registrou 110 focos de incêndio. A cidade é a primeira no ranking das 10 com maior quantidade de queimadas do Brasil. Outro município piauiense também está no ranking, ocupando a 7º posição. Currais, a 604 km de Teresina, registrou 24 focos de incêndio nas últimas 48 horas.

O monitoramento é feito praticamente em tempo real pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Até agora, foram registrados 8.704 incêndios no Piauí, o que representa uma média superior a 30 focos de queimadas por dia. As altas temperaturas são responsáveis pelo aumento no número de ocorrências.

Há mais de uma semana, um incêndio atinge o entorno do Parque Nacional da Serra das Confusões e do Parque Nacional da Serra da Capivara, uma área identificada como corredor ecológico. O fogo atingiu apenas uma pequena parte da Serra das Confusões e já é considerado sob controle.

Parnaguá, Currais e São Raimundo Nonato ficam na região Sul do Estado, assim como Bom Jesus, a 650 km de Teresina, que ontem foi destaque no Fantástico, da Rede Globo, como a cidade mais quente do Brasil.

Em Teresina, a temperatura chegou a 38ºC nesta segunda-feira (29), com umidade relativa do ar de 29%. Amanhã, a previsão é que os termômetros marquem até 39ºC na capital.

Mais sobre: