Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher grávida passal mal na Frei Serafim e é socorrida por mototaxistas

Maria de Lourdes Lima Sousa está grávida de sete meses e começou a ter sangramento. SAMU foi acionado.

31/03/2017 14:53

Uma gestante de sete meses, identificada como Maria de Lourdes Lima Sousa, passou mal no começo da tarde desta sexta-feira (31) ao sair de uma farmácia na Avenida Frei Serafim. Segundo os populares, ela estava sozinha, quando começou a sangrar e a pedir ajuda. Uns mototaxistas que estavam parados próximo ao local pegaram a mulher nos braços para leva-la ao Hospital Getúlio Vargas.

O PortalODia.com conversou com o marido de Maria Lourdes, o senhor Roberto Carlos Pires da Silva. De acordo com ele, a mulher já vinha sentindo dores desde a manhã de hoje, mas não pensou que fosse algo muito sério e tomou um medicamento. “Ela tomou uma dipirona, que o médico disse que poderia tomar caso sentisse dor. E depois disso, não sentiu mais nada. Nós saímos e ela passou a manhã bem. No minuto que nos separamos, ela passou mal”, relata.

Populares acionaram uma ambulância do SAMU para prestar socorro a Maria de Lourdes. Os socorristas informaram que o sangramento foi contido, mas que era cedo para dizer se o bebê teria tido alguma complicação. Mas a mãe passa bem e está consciente. Ela foi encaminhada para a maternidade Dona Evangelina onde passará por exames.

Questionados se seria necessário retirar o bebê para evitar riscos maiores, os socorristas preferiram não comentar e reafirmaram que apenas os obstetras da maternidade poderão dar um diagnóstico preciso e orientar os próximos procedimentos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: