Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mudanças serão feitas no trânsito da Praça do Marquês a partir de hoje

Motoristas devem ficar atentos com a mudança no trânsito na Rua Anísio de Abreu que ligará a Avenida Frei Serafim até a Avenida Centenário.

20/06/2015 08:53

Mais uma mudança será realizada no trânsito de Teresina, mas desta vez será no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Parte do canteiro central da Avenida Alameda Parnaíba foi retirado no início da manhã de ontem, para que ficasse livre para a passagem de veículos que viessem pela Rua Anísio de Abreu. A obra foi finalizada no final da tarde e liberado para tráfego já neste sábado (20). 

Foto: Elias Fontenele/ O DIA

A Rua Anísio de Abreu ligará a Avenida Frei Serafim até a Avenida Centenário, segundo sentido Centro/Norte. Ou seja, quem sair da Av.Frei Serafim poderá chegar à Centenário poderá seguir em linha reta, cruzando as avenidas Miguel Rosa, Alameda Parnaíba, rua Pernambuco, Petrônio Portela até a Centenário. A sinalização vertical já foi instalada no local para que os condutores possam ir se adaptando e adequando às mudanças. Faixas de pedestre e o semáforo já foram instalados no local. 

Segundo Falcão Neto, diretor de Transporte e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), o objetivo é desafogar o trânsito na região e dar mais fluidez à via, principalmente em horário de pico, além de ser uma opção a mais de via aos condutores. 

“Antes nós tínhamos três vias que passavam por viadutos férreos que tinham sentido Centro/ bairro, que eram as ruas Anísio de Abreu, Pires de Castro, Magalhães Filho e Coelho de Resende. Agora teremos duas vias com sentido Centro/bairro e bairro/ Centro”, disse. 

Quem mora próximo ao local, aprovou as mudanças que estão sendo implementadas no local. O encarregado de obras, Robson Carvalho, é morador do bairro há mais de 45 anos, e disse que as intervenções facilitarão bastante o acesso dos motoristas que precisam se dirigir do Centro à zona Norte. 

“Antigamente precisava dar uma volta muito longa para chegar do outro lado, mas com a abertura desse canteiro, cruzando a Rua Anísio de Abreu, vai ficar muito mais fácil chegar ao outro lado, além disso, vai melhorar a fluidez do trânsito nos horários que mais tem carro, que é no início da tarde”, falou. 

Futuras mudanças 

A Avenida Magalhães Filho, que atualmente tem sentido duplo, em breve passará a ter apenas em um sentido, Norte/Centro. As mudanças seguirão o cronograma da Strans e serão implantadas aos poucos, vez que é uma grande intervenção. A Avenida Pires de Castro também será prolongada e o condutor que vier pela Alameda Parnaíba, sentido Leste/Norte, não precisará mais ir até a Magalhães Filho, podendo entrar uma via antes.

Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: