Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mudanças na Ponte Wall Ferraz provoca congestionamentos

Congestionamentos ainda devem acontecer porque estão sendo feitos estudos no local para delimitar o tempo de duração dos semáforos.

06/09/2016 07:24

Ontem (5), no primeiro dia útil após a implantação dos novos semáforos nos acessos da Ponte Wall Ferraz, congestionamentos tomaram a via em vários horários. A mudança, apesar de anunciada pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans), pegou muitos motoristas de surpresa e gerou dúvidas. A rotatória entre as avenidas Cajuína e dos Ipês vai deixar de existir, passando a dar lugar ao semáforo para controlar o trânsito.

Os motoristas que vêm no sentido Dirceu/zona Sul, por meio da Avenida dos Ipês, passaram a aguardar a liberação da entrada para a Ponte Wall Ferraz, através do semáforo. O mesmo acontece com quem sai da Avenida Higino Cunha em direção à Avenida dos Ipês, por meio da Ponte Wall Ferraz.

De acordo com o diretor de Trânsito da Strans, José Falcão, a implantação do semáforo, aliada ao alargamento da Ponte, vai permitir uma maior fluidez no tráfego de veículos, principalmente nos horários considerados de pico. Segundo ele, congestionamentos ainda devem acontecer nos próximos dias, porque ainda estão sendo feitos estudos no local para delimitar o tempo de duração dos semáforos, de acordo com cada horário.

“O semáforo veio para, junto com o prolongamento da avenida, amenizar os transtornos e trazer mais segurança para esses cruzamentos. São os primeiros dias de operação; então, a gente vem tendo um cuidado. É um cruzamento que tem uma grande alimentação da Ponte Wall Ferraz. Estamos fazendo uma verificação para que a gente consiga estabelecer o tempo padrão para cada horário no local”, destaca José Falcão.

Nos próximos dias, técnicos da Strans devem continuar realizando o trabalho de padronização dos tempos do semáforo instalado nos acessos da Ponte Wall Ferraz. Agentes de trânsito também vão continuar trabalhando no local para orientar os motoristas sobre as mudanças no trajeto.


Por: Natanael Souza - Jornal O DIA
Mais sobre: