Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mudanças em linhas de ônibus na zona norte começam a valer neste sábado

Segundo a Strans, todas as mudanças que estão sendo realizadas têm como objetivo ajustar o sistema para que o serviço tenha mais agilidade.

22/04/2017 14:31

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está modificando algumas linhas de ônibus que passam pela zona norte da capital. As modificações começam a valer a partir deste sábado (22).

Segundo a Strans, todas as mudanças que estão sendo realizadas têm como objetivo ajustar o sistema para que o serviço tenha mais agilidade. “Fizemos a divulgação nos ônibus durante toda a semana para que as pessoas que costumam usar essas linha tenham conhecimento da mudança”, afirma o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira.

Strans diz que objetivo das mudanças é dar mais agilidade ao transporte público (Foto: Moura Alves / O DIA)

A linha 205 (Mocambinho/Buenos Aires/ Centenário) será fundida com a linha 206 (Mocambinho/Buenos Aires/Aeroporto). Haverá ainda uma fusão da linha 304 (Nova Theresina/Buenos Aires/Shopping) com as linhas 203 (Anita Ferraz/Nova Theresina/Mocambinho) e 302 (Mocambinho/Assembleia/Shopping). 

O diretor de Transportes e Trânsito da Strans explica que os itinerários não serão modificados e que os usuários ainda terão a opção de integração entre as linhas 203 e 302. “As pessoas podem pegar a linha 203 descer na avenida principal do Mocambinho e integrar com a linha 302 para ir, por exemplo, para o shopping. Além disso, teremos uma linha saindo do Residencial Nova Theresina, a 303 (Nova Theresina / Buenos Aires/ Mocambinho). Com isso estaremos atendendo melhor às famílias que moram na região”, explica.

Ainda de acordo com a Strans, através dos ajustes será possível aumentar o número de carros em cada percurso. "Com essa mudança vamos ganhar mais carros nas linhas e, portanto, um transporte público mais ágil”, finaliza.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: