Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PROCON encontra irregularidades na venda de ingressos de Safadão no Carnaval

O órgão firmou um termo de ajuste de conduta com os responsáveis pelo bloco Crocodillo Beach para suspensão de propaganda enganosa de "œvenda casada"

24/02/2017 10:07

O Ministério Público do Piauí encontrou irregularidades na venda de ingressos pata o show do cantor Wesley Safadão no evento do Crocodillo Beach, que faz parte da programação do carnaval de Luís Correia. O órgão detectou a existência de propaganda enganosa de venda casada de entradas para a atração e assinou com a organização do evento um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

Segundo o MPE, a empresa Império Shows e Eventos Ltda, responsável pelo bloco Crocodillo Beach, estava fazendo anúncios com o slogan “Compre seu ingresso para o Safadão e ganhe mais um dia”. A prática foi considerada abusiva pelo MP, que estabeleceu que os ingressos devem ser oferecidos de forma individualizada, inclusive para o show de Wesley Safadão. O PROCON pede aos consumidores que compraram as entradas correspondentes a mais de um dia que procurem os postos de venda em Parnaíba e Teresina para receber o valor correspondente ao outro dia anunciado.

Outro aspecto abordado no TAC diz respeito à venda concluída de 40% dos ingressos para estudantes na área pista para as atrações do domingo (26). Segundo o PROCON, a comercialização de entradas para esta categoria para o sábado, domingo, segunda e terça-feira deveriam ser mantidas até o percentual assegurado em lei e não até a conclusão de 40% das vendas.

O TAC prevê ainda a obrigação do bloco Crocodillo Beach de fazer contrapropaganda com a logomarca do PROCON/MPPI para tornar público o que foi firmado no documento. O descumprimento do TAC acarretará o pagamento de multa por parte do bloco no valor de R$ 20 mil que será revertida para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. O acordo com o MP deve aparecer ainda nos postos de venda e site do evento.

Por: Da Redação
Mais sobre: