Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MP cobra nomeação de odontólogos aprovados

Ministério Público quer que a Prefeitura convoque 62 aprovados para FHT e FMS

30/01/2016 08:33

Em audiência pública, o Ministério Público do Piauí discutiu o cumprimento de uma decisão judicial que determina que o Município de Teresina nomeie 62 odontólogos na Fundação Municipal de Saúde e na Fundação Hospitalar de Teresina.
Presente na audiência, o presidente FMS, Francisco Pádua, pediu um prazo para que haja uma conversa com o prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB) e marcou para o dia 3 de fevereiro uma nova audiência para tratar sobre o assunto.
Na ocasião, o promotor de Justiça, Fernando Santos, advertiu que não cabe mais recurso da decisão e que a nomeação deve ser cumprida pela Prefeitura de Teresina. “Explicamos que eventual descumprimento por parte da Prefeitura acarretaria em crime de desobediência e ato de Improbidade Administrativa”, afirma o promotor.
Em fevereiro de 2014, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Aderson Antônio Brito Nogueira, determinou a nomeação dos candidatos aprovados para os cargos de cirurgião dentista ambulatório (21), cirurgião dentista plantonista (20) e cirurgião dentista Programa Saúde da Família (21), em concurso público realizado ainda no ano de 2011. A decisão foi confirmada, em julho de 2015, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, entretanto, até o momento, a Prefeitura de Teresina não a cumpriu.
Por: João Magalhães - Jornal O DIA
Mais sobre: