Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motorista é preso no hospital por embriaguez após colisão com morte

Polícia Rodoviária Federal constatou embriaguez em motorista que sobreviveu a uma colisão frontal entre dois carros em Lagoa do Piauí.

20/10/2017 08:37

Colisão frontal entre dois carros deixou um morto e um ferido grave (Foto: Divulgação/ PRF)

Uma colisão frontal entre dois veículos de passeio deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, durante o final da tarde de ontem na BR 316, próximo à cidade de Lagoa do Piauí. O sobrevivente foi socorrido, mas logo depois foi preso pelo crime de conduzir sob efeito de álcool.

O acidente ocorreu por volta das 17h50min de quinta-feira, no km 44 da BR 316. Os dois veículos, um automóvel sedan e uma pick-up pequena colidiram frontalmente. O motorista do automóvel, identificado pelas iniciais V. de S.P., morreu na hora.

Condutor da pick-up sobreviveu, mas foi preso por dirigir sob efeito de álcool (Foto: Divulgação/ PRF)

Já o condutor da pick-up foi socorrido em estado grave e levado para o hospital da cidade de Demerval Lobão. Quando foi constatada a embriaguez, ele recebeu voz de prisão. “Ele se encontra preso lá no hospital mesmo, por que apresenta lesões graves”, disse o inspetor Barros Filho, da Polícia Rodoviária Federal. “Foi feito o teste com o etilômetro lá mesmo”.

Segundo o inspetor, o motorista apresentou índice 0.66 mg/l. “A tolerância para o álcool é zero. Mas a partir de 0.33 mg/l, o motorista é conduzido para a Delegacia, pois é crime de trânsito”, explica o inspetor. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: