Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre o menino Caio após 6 anos de luta contra o câncer

Na última sexta-feira (12) Caio completou 8 anos de idade.

14/02/2016 09:28

O pequeno Caio Augusto Rodrigues faleceu neste domingo (14) após complicação em seu quadro de saúde por uma insuficiência respiratória. O menino estava internado em um hospital particular de Teresina e precisava de doações de sangue e de plaquetas para transfusões. Caio completou 8 anos na última sexta-feira (12).

Diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), Caio vinha lutando contra a doença há 6 anos. A LLA se mostrou muito resistente e agressiva ao seu pequeno corpo, apresentando várias recidivas da doença. Por não ter obtido êxito no início do tratamento no Piauí precisou dar continuidade ao seu tratamento em São Paulo.

Caio realizou por duas vezes o transplante de medula óssea na tentativa de ficar curado da doença, todas sem sucesso. Na primeira vez o irmão mais novo era 100% compatível e foi seu doador com apenas 7 meses de vida. A segunda doadora foi identificada apenas como uma mulher, de 38 anos, do Sul do país. Após as recaídas, Caio voltou ao tratamento com quimioterapia.

Na fan page ‘Ajude Caio’, quase 17 mil pessoas acompanham a luta e o dia-a-dia do menino. Milhares de seguidores se solidarizaram com a história de Caio Rodrigues e enviam mensagens positivas e orações ao garoto e a família.

O enterro acontece no final da tarde de hoje no cemitério Jardim da Ressureição, na zona Sudeste de Teresina.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: