Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre aos 77 anos o jornalista Deoclécio Dantas; Prefeitura decreta luto

O jornalista já foi secretário e vice-prefeito de Teresina.

10/08/2015 11:00

Faleceu na manhã desta segunda-feira (10), aos 77 anos, o jornalista Deoclécio Dantas Ferreira. Ele morreu durante a madrugada, enquanto dormia em seu apartamento, vítima de um possível infarto. A Prefeitura de Teresina decretou luto oficial de três dias pela morte de Deoclécio, onde afirma que o mesmo deixa um legado na comunicação, nas letras e na política.

Deoclécio Dantas foi membro da Academia Piauiense de Letras e do Conselho Estadual de Cultura, Diretor da Imprensa Oficial do Estado e Secretário Municipal de Trabalho e Ação Social da Prefeitura de Teresina. Na vida política foi vereador da capital pela Arena (1976) e deputado estadual por duas legislaturas (1978 e 1981).Deixou a Assembléia Legislativa para disputar a Prefeitura de Teresina, na condição de vice-prefeito de Raimundo Wall Ferraz, em 1985, na primeira eleição direta para o comando da capital piauiense em mais de 20 anos.

Segundo a cunhada de Deoclécio, Jardel Carvalho, o corpo aguarda liberação para o velório. "Estamos aguardando a liberação do corpo. Ele vai ser velado na funerária Pax União, da Avenida Miguel Rosa, e ainda não sabemos o horário, mas acho que por volta de 13h", conta.

O prefeito Firmino Filho lamentou o falecimento do jornalista. “É com muita tristeza que recebemos essa notícia. Deoclécio foi um líder importante para a cidade, que contribuiu para o seu crescimento. Foi um grande vice-prefeito, um grande jornalista e um líder nato. Os meus sentimentos, em nome dos teresinenses, a toda a família”, disse.

O Governo do Estado também emitiu uma nota de pesar e manisfestou solidariedade à família e amigos do jornalista Deoclécio Dantas, ao mesmo tempo que lamenta o ocorrido.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: