Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do Povoado Taboca estão há mais de 36 horas sem energia

O problema se agrava por conta do fornecimento de água que depende de energia elétrica.

31/03/2015 11:12

Moradores do povoado Taboca, zona sudeste de Teresina, estão há mais de 36 horas sem energia elétrica. O problema se agrava por conta dos poços usados para abastecimento de água da região, a distribuição é feita através de uma bomba que não funciona sem energia.

Segundo o morador Antônio Santiago, a região sempre apresenta problemas com o fornecimento de energia. “Essa não é a primeira vez que acontece, mas o absurdo é que há quase dois dias estamos no escuro”, relata.

Antônio ainda conta que muitos comerciantes estão perdendo mercadorias por conta do problema. “Os produtos congelados estão se estragando e muitos deles nem são mais vendidos porque não tem como manter a qualidade com essa falta de energia constante”, complementa.

A população da Taboca utiliza dois poços para o abastecimento de água da região. Essa distribuição é feita por bombas que funcionam com energia elétrica, mas devido a demora no restabelecimento do fornecimento na área os moradores também estão sem água para consumo e utilização rotineira.

“A Eletrobras está nos ignorando, nenhuma resposta é dada pra gente. Já tentamos várias vezes contato com a empresa, mas nada é resolvido. Os transformadores instalados sempre apresentam problema”, finaliza Antônio.

O PortalODia entrou em contato com a Eletrobras para falar sobre a situação do Povoado Taboca. A assessoria de imprensa relatou que ontem havia uma ocorrência de falta de energia na região, mas as equipes estiveram no local e solucionaram o problema. A empresa também informa que hoje (31) havia uma ocorrência ocorrência registrada, mas a falta de energia estava há apenas 3 horas e, por meio de nota oficial disse:

"A Eletrobras Distribuição Piauí informa que as equipes de manutenção estiveram ontem (30), no local e não verificou nenhuma falta de energia no povoado como todo. No entanto, a empresa garante que enviará uma equipa para verificar  se ainda existe alguma anormalidade em caso pontual. "


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: