Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores de Porto realizam campanha para jovem com leucemia

O jovem de 19 anos cuida de sete irmão no interior do Piauí.

31/08/2015 10:22

O jovem de 19 anos, José Teixeira da Silva, foi diagnosticado com leucemia no último mês e agora moradores da cidade de Porto do Piauí, onde o rapaz reside, realizam uma campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro para auxiliar os irmãos e o tratamento que está sendo feito em Teresina.

De acordo com o organizador da campanha, Orlando Paiva, o jovem cuida sete irmãos menores de idade e trabalhava como metalúrgico. "Em 2013, a mãe das criança foi assassinada por um companheiro e as crianças ficaram órfãos, mas José, que ainda era menor de idade, decidiu cuidar dos nove irmãos na época. Após o ocorrido, duas das crianças foram adotadas", relata o blogueiro de Porto.

José Teixeira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos. Três das sete crianças que era cuidadas pelo jovem estão na casa de uma tia no município, os outros quatro menores serão trazidos para um abrigo em Teresina. 

"Aqui na cidade várias pessoas já se mobilizaram para ajudar essa família. Muitas cestas básicas já foram entregues a eles, ainda não temos uma quantia em dinheiro significativa porque não foi possível abrir uma conta no nome de José, devido ele está internado", contou Orlando.

De acordo com os médicos, o processo de quimioterapia deve durar cerca de quatro meses, após isso uma cirurgia deve ser realizada. Os alimentos e o dinheiro estão sendo arrecadados por Orlando Paiva, quem deseja ajudar a família deve entrar em contato pelo telefone (86)98800-1167 ou (86)98115-3825.


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: