Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores de assentamento em Teresina estão há três dias sem energia e água

Pelo menos 30 famílias que vivem no assentamento estão prejudicadas com a interrupção do serviço de fornecimento de energia.

14/10/2016 17:03

Moradores do assentamento João de Deus estão há três dias sem energia elétrica e, consequentemente, sem água, uma vez que o local é abastecido por poços.

Segundo uma moradora, o problema iniciou na tarde da última terça-feira (11), e foi ocasionado por conta da queima de um transformador, conforme teria informado a Eletrobras Distribuição Piauí.

Desde então, os moradores têm entrado em contato de forma reiterada com a companhia, mas até agora o problema não foi solucionado. "Na quarta-feira eles até mandaram uma equipe aqui, mas mesmo assim a energia não voltou", reclama a moradora, que pediu para ter a identidade mantida em sigilo.

Pelo menos 30 famílias que vivem no assentamento estão prejudicadas com a interrupção do serviço.

A Diretoria de Operação da Eletrobras-PI confirmou que já foram enviadas equipes ao local para resolver o problema, o que não teria sido possível por conta de queimadas que estavam ocorrendo no local, as quais dificultaram o acesso dos técnicos à rede de distribuição.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Eletrobras assegurou que até a noite desta sexta-feira o fornecimento de energia estará restabelecido no assentamento João de Deus.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: