Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministério Público abre inquérito para investigar restaurantes Vasto e Coco Bambu

No último dia 21 de Dezembro uma forte explosão atingiu as instalações das duas unidades causando o ferimento grave de um vigilante

18/01/2023 10:39

O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para investigar os restaurantes Vasto e Coco Bambu. No último dia 21 de Dezembro uma forte explosão atingiu as instalações das duas unidades causando o ferimento grave de um vigilante e diversos danos em vários prédios  e estabelecimentos comerciais da região. Como consequência do incidente, 67 funcionários foram demitidos e 219 profissionais entraram de férias coletivas. 

O inquérito, instaurado pela Procurado do Trabalho, Jeane de Carvalho Araújo Colares, corre em segredo de justiça e reconhece a legitimidade do MPT para ajuizar ação civil em defesa dos direitos sociais dos trabalhadores. De acordo com o documento, o objetivo do inquérito será “apurar fatos que chegaram até o órgão em relação ao episódio envolvendo os restaurantes” analisando “toda a extensão” dos acontecimentos.  

FOTO: Assis Fernandes/ O DIA

Por meio de nota o Ministério Público do Trabalho destacou a autonomia do órgão para mover a ação. “O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito civil para apurar fatos que chegaram até o órgão em relação ao episódio envolvendo os restaurantes Vasto e Coco Bambu em Teresina, no dia 21 de dezembro de 2022. O inquérito, que corre em sigilo, ainda está em fase inicial, aguardando as manifestações por parte das empresas envolvidas. Vale destacar a legitimidade do MPT em instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, destacou.

À época o restaurante revelou que aguardaria os laudos para elucidar a situação. Até o momento nenhum laudo oficial foi divulgado. “Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança”, afirmou em nota. 

Fonte: Com informações MPT
Mais sobre: