Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Metrô perde o freio e invade estação; maquinista teve que pular

O maquinista avisou aos passageiros que não poderia parar normalmente e saltou de dentro do metrô. Ele e uma funcionária teriam se ferido

17/01/2017 14:15

O metro de Teresina descarrilou por volta das 14h desta terça-feira (17), próximo ao mercado do Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. O veículo invadiu a estação do Itararé e destruiu a entrada, derrubando a parede e algumas árvores. No momento da ocorrência, seis passageiros estavam dentro do veículo.

Fotos: Cícero Portela/ODIA


De acordo com o soldado Diego, da Cavalaria, o trem ficou sem freio. "O maquinista avisou aos passageiros que não poderia parar normalmente e saltou de dentro do metrô. Ele e uma funcionária que fica na bilheteria tiveram ferimentos leves", conta o policial. 

A assessoria de imprensa da CMTP informou que o maquinista a funcionária foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina com escoriações, mas após receberem atendimento, foram liberados e passam bem.

Funcionários da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) estavam no local, mas não confirmaram a informação de que houve falha mecânica e aguardam a perícia. Agentes da Strans também foram acionados para organizar o trânsito na região, pois uma das ruas ficou bloqueada.

Durante todo o dia de hoje, o metrô não irá mais fazer viagens. O retorno está previsto para amanhã, a partir das 5h50, já com outro veículo. 

Em nota, a CMTP informou que o acidente está sendo averiguado. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso e técnicos da CMTP estão no local realizando os procedimentos padrões para ocorrências deste tipo. 

Por: Nayara Felizardo e Cícero Portela
Mais sobre: