Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mensagem divulgando doação de leite pelo HU é falsa

Conteúdo compartilhado pelo Whatsapp diz que Hospitai Universitário estaria doando leite Nan Soy próximo da data de vencimento.

27/11/2015 14:31

O aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp tem sido usado, durante esta semana, para espalhar um boato sobre os Hospitais Universitários do país. Uma mensagem copiada e espalhada por grupos afirma que o HU (sem especificar de qual estado) está fazendo doações do leite em pó Nan Soy, indicado para crianças recém-nascidas em substituição ao leite materno.

A mensagem diz que o hospital teria várias latas do leite em pó com data próximo ao vencimento. Para evitar desperdício, estaria distribuindo o estoque para quem precisar.


Mensagem que está sendo divulgada através do Whatsapp

A mensagem, por ser genérica, tem se espalhado por todo o país. Em vários HUs do país tem havido procura pelo leite em pó. A Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra os hospitais universitários, tem desmentido o boato.

Com relação ao Hospital Universitário do Piauí (HU-UFPI), a assessoria a instituição informou, através de nota, que não está fazendo doação de leite Nan Soy e esclarece que mensagem divulgada pelo Whatsapp é falsa.

Por: Andrê Nascimento (estagiário)
Mais sobre: