Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menores de Castelo do Piauí serão transferidos para o CEM na quarta-feira

Inicialmente, os quatro acusados de estupro coletivo ficarão isolados na unidade.

13/07/2015 11:28

Os quatro adolescentes condenados pelo estupro coletivo de quatro adolescentes no município de Castelo do Piauí serão transferidos para o Centro Educacional Masculino (CEM) na próxima quarta-feira (15). Cada um dos meninos vai responder por oito atos infracionais.

A transferência que estava agendada para hoje (13), mas devido ao Juiz Antônio Lopes se encontrar em uma outra comarca, a remoção foi adiada. "A documentação para a transferência chegou hoje na capital por meio de um malote digitalizado vindo da Secretaria de Castelo do Piauí. Esses documentos precisam ser assinados pelo juiz responsável e, imediatamente, a transferência é feita", relatou o Diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Anderlly Lopes. 

Enquanto os adolescentes não são transferidos para o CEM, está sendo feito um remanejamento dos internos para que o Centro se adeque a chegada dos menores. "Estamos fazendo um processo de triagem na unidade para que um alojamento específico seja destinado para os quatro meninos. Inicialmente eles ficarão isolados devido a grande repercussão e a expectativa dos internos é grande para a chegada, por isso essas medidas estão sendo adotadas", frisou Anderlly.

Os menores ficarão por pouco tempo isolados dos outros internos, após o período de adaptação eles serão integrados aos outros adolescentes internados e estarão incluídos nas atividades socioeducativas. "Eles estarão cumprindo o que prescreve o estatuto da Criança e do Adolescente, que é as atividades de educação profissionalizante e outras medidas previstas em lei", disse o diretor. 

A condenação dos quatro foi divulgada no dia 09 de julho pelo  juiz de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro. Os menores respondem por quatro estupros, três tentativas de homicídio e um homicídio.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: