Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menino de 10 anos luta contra um tumore precisa de doação de sangue

Wagner Sousa Lima está internado no Hospital São Marcos em tratamento

08/05/2015 10:19

O menino Wagner Sousa Lima, 10 anos, está lutando contra um quadro grave de tumor no estômago e precisa da doação de sangue do tipo O+ para dar continuidade ao seu tratamento, além de  fralda descartável Geriátrica Tamanho P. Ele encontra-se internado na ala oncológica do Hospital São Marcos.

Na última semana, Wagner começou a apresentar febre alta e tem reclamando constantemente de dores nas pernas. “O quadro dele é estável e ele está consciente. A médica que cuida dele já passou por lá e atestou uma pequena melhora em seu estado”, diz a técnica de enfermagem da ala oncológica do São Marcos Ana Cristina Lopes.

Segundo ela, ainda na noite de ontem (07), Wagner o hospital já recebeu uma pequena quantidade de sangue O+ doado no Hemopi, e a transfusão em Wagner foi realizada com sucesso, mas ele continua precisando de mais. Por conta disso, a oncologia do Hospital São Marcos e a Rede Feminina de Combate ao Câncer pedem que as pessoas não deixem de doar e continuem procurando o Hemopi.

Após ir ao Hemopi, o doador deve entregar o comprovante de doação na recepção do Hospital São Marcos ou na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Wagner fez aniversário no hospital

No dia 01 deste mês, Wagner Sousa completou 10 aninhos e já estava internado na Oncologia do São Marcos para tratamento. Ele ganhou uma festinha de aniversário organizada pelos membros do Projeto Mundo Colorido que leva alegria e sorrisos a crianças que estão internadas em tratamento contra o tumor.

Mais sobre: