Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menina que foi baleada pelo próprio pai em THE precisa de fraldas

Amigos da família da jovem fazem campanha nas redes sociais.

01/12/2015 11:48

A jovem de 16 anos I.H que foi baleada pelo próprio pai na saída da escola no Morada Nova  está precisando de fraldas adultas tamanho M. Amigos e conhecidos da família da jovem iniciaram hoje (01) uma campanha nas redes sociais pedindo que as pessoas façam doações. I.H segue internada na UTI do Hospital de Urgências de Teresina  embora seu estado seja considerado estável.

Idealizadora da campanha, a professora Érika Machado, que é vizinha de I.H, conta que está recebendo as doações em sua barraquinha de cachorro-quente situada na praça do Morada Nova, em frente a uma panificadora. Érika informou que se encontra no local a partir das 17:30 e fica até as 22 horas. “Quem estiver interessado e puder nos ajudar nessa campanha pode ficar tranquilo que tudo que for conseguido, nós vamos repassar diretamente para família dela. Eles já estão sabendo da iniciativa”, diz Érika.

A professora conta ainda que já conseguiu um par de muletas para doar para a jovem e que sua filha, que é psicóloga e trabalha no Centro Integrado de Reabilitação do Maranhão, já se prontificou em fazer o acompanhamento de I.H durante esses primeiros de recuperação após o acontecido.

“Foi um trauma muito grande para ela. Eu já conversei com a família e a ajuda foi muito bem recebida. Eles estão bastante preocupados com o lado emocional da menina. No pouco que ela fala já deu para perceber que está muito abalada e ainda sente um pouco de medo ao falar no pai”, relata a professora.

Entenda o caso

A adolescente I.H, 16 anos, fo­i baleada pelo próprio pai na saída da escola no Morada Nova no último dia 26. Atingida por dois tiros, a jovem perdeu o rim esquerdo e as balas perfuraram o estômago, o pâncreas e o fígado. Embora seu estado seja considerado estável, ela segue internada na UTI do HUT.

O pai da jovem, Firmino de Assis, foi preso horas depois do crime no bairro Dirceu e negou as acusações de que estivesse aliciando a filha. O suspeito disse que os tiros eram para a mãe de I.H de quem estava se separando.

Mais sobre: