Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Médico que caiu de varanda de pousada em Barra Grande tem morte cerebral

Paulo César de Carvalho Teles estava internado há três dias em um hospital de São Paulo.

18/01/2016 13:24

O cardiologista Paulo César de Carvalho Teles, 52 anos, que caiu da varanda de uma pousada em Barra Grande, teve morte cerebral na madrugada de hoje (18). Ele estava internado em um hospital de São Paulo há três dias depois de ter passado 17 dias na UTI de um hospital particular em Teresina.

Em publicação nas redes sociais, a Clínica do Coração Rio Verde, da qual o doutor Paulo César era diretor técnico, informou a morte cerebral e disse que novos exames deveriam ser feitos até o meio dia para confirmar o quadro.

A mulher de Paulo César, a obstetra Leânia Carvalho, segue internada, mas seu estado é considerado fora de perigo e ela já havia deixado a UTI no começo deste mês, quando ainda estavam em Teresina.

O acidente aconteceu na véspera de Ano Novo, quando o casal fazia uma selfie na varanda do quarto onde estavam hospedados em uma pousada em Barra Grande. Ao se apoiarem no parapeito, a estrutura de madeira se rompeu ocasionando a queda. 

Por conta da repercussão do caso, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PI) disse, no começo de janeiro, que iria orientar as Prefeituras do Litoral Piauiense para que fizessem um levantamento das pousadas existentes nos municípios. A partir dos relatórios, seria possível avaliar as hospedagens regulares e irregulares, cobrar melhorias e notificar as que não estivessem de acordo com as recomendações.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: