Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Más condições do Parque da Cidade põem em risco os frequentadores

Brinquedos quebrados, quadras danificadas, sujeira e falta de iluminação são alguns dos problemas apontados pelos frequentadores do local.

07/07/2015 07:15

O Parque da Cidade, situado na zona Norte de Teresina, já foi um dos pontos de lazer mais populares da capital. Todavia, o número de visitantes vem diminuindo ao longo dos anos, principalmente por conta das más condições estruturais do local e da insegurança. O Parque, que é um das poucas áreas de lazer da região, é frequentado atualmente por poucas famílias e por grupos que realizam atividades esportivas. 

Brinquedos quebrados, quadras poliesportivas danificadas, sujeira e falta de iluminação são alguns dos problemas denunciados pelos moradores que ainda utilizam o Parque da Cidade. Além disso, a falta de policiamento é outro fator que afasta a comunidade do Parque.

“Eu frequento o Parque da Cidade desde a fundação e muita coisa mudou nos últimos anos. Aqui era um local muito bonito, onde as famílias se reuniam aos finais de semana para se divertir. Por causa do descaso, são poucas as pessoas que ainda se arriscam vindo para cá”, desabafa Maria das Dores Souza, moradora da zona Norte, que utiliza o espaço para fazer atividades físicas. 

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

Já Cleiton Silva, que frequenta o Parque da Cidade desde sua infância, agora aproveita os finais de semana de folga para levar os filhos para soltar pipa no local. Para ele, o local perde frequentadores por conta das condições ruins de estrutura. “Quem joga bola nessas quadras corre até o risco de sofrer um acidente, cair e se ralar. Eu mesmo utilizo esse espaço agora apenas para soltar pipa com os meus filhos. É triste você ver um local que fez parte da sua infância nessa situação”, avalia. 

A administração do Parque da Cidade é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que informou que o local deve passar por melhorias ainda no segundo semestre de 2015. “Na última semana, assinamos um convênio que vai possibilitar o investimento de mais de R$ 600 mil na recuperação de toda estrutura física do Parque. Essas obras devem ter início no próximo mês de agosto. Além disso, já iniciamos, com recursos da Prefeitura, o processo de iluminação de toda área do parque”, explica o secretário Aluísio Sampaio. 

De acordo com o gestor, a intenção é fazer com que a população volte a frequentar o Parque da Cidade. “O nosso objetivo é levar as pessoas de volta ao Parque da Cidade, um dos espaços de lazer mais tradicionais da nossa capital. Antes do fim do ano, a estrutura vai estar muito melhor em relação à encontrada atualmente”, garante.

Por: Natanael Souza- Jornal O Dia
Mais sobre: