Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Margareth Menezes será atração nacional na Parada da Diversidade

Confirmação saiu na manhã desta segunda-feira, após reunião da coordenadora do Matizes com o prefeito Firmino Filho e o secretário estadual de Cultura Fábio Novo

23/05/2016 13:34

A cantora baiana Margareth Menezes será a atração nacional da Parada da Diversidade, que este ano acontece no Dia dos Namorados. A DJ Fernanda Machado, do Rio de Janeiro, também vai se apresentar. Ela participa de paradas em todo o Brasil.

A confirmação de Margareth Menezes saiu na manhã desta segunda-feira (19), após reunião da coordenadora do Matizes com o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o secretário estadual de Cultura Fábio Novo (PT). O cachê da artista será pago através de emenda parlamentar do petista. A estrutura de palco, som e iluminação será paga pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Segundo Marinalva, a principal novidade da Parada este ano é a participação de lésbicas e mulheres bissexuais de todo o Brasil. Elas estarão em Teresina entre os dias 9 e 12 de junho, por ocasião do Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais, considerado o maior do País. “Temos 268 mulheres confirmadas no encontro”, disse Marinalva.

A militante destaca também que a intenção é transformar a avenida Raul Lopes em uma arena de protestos contra o conservadorismo e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). “Vivemos uma onda conservadora e somos contra o golpe. Se depender do Matizes, a Parada será bastante politizada”, afirma.

Entre os dias 6 e 9 de junho acontece também a XII Semana do Orgulho de Ser. O tema deste ano - tanto da Parada, que está na 15ª edição, quanto da Semana - será “Direitos: a gente quer inteiro e não pela metade”.

Em anos anteriores, a Parada da Diversidade já trouxe artistas como Daniela Mercury, Rita Beneditto e Vanessa da Mata. O show é gratuito e acontece embaixo da Ponte Estaiada, logo após o percurso feito na avenida Raul Lopes. 

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: