Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Margarete entrega ambulâncias e autoriza obras no Sul do Estado

Margarete entrega ambulâncias e autoriza obras no Sul do Estado

19/05/2017 15:58

A governadora em exercício Margarete Coelho realizou visita nesta sexta-feira(19) aos municípios de Cristalândia e Uruçuí onde entregou ambulâncias a dois hospitais e autorizou diversas novas obras.

Em Cristalândia, Margarete autorizou a elaboração de projeto para viabilidade da estrada que interliga a BR -135 a BA-225 e também a autorização para realização de procedimento Licitatório para Construção da Barragem de Guarujá no Rio Palmeiras.

Na visita à cidade de Corrente, Margarete Coelho realizou a entrega de duas ambulâncias para os hospitais João Pacheco Cavalcante e Avelino Lopes, totalizando um investimento no valor de R$ 284.000.00. Na cidade, ela também assinou a ordem de serviço para execução de pavimentação em paralelepípedo em diversas ruas do Bairro Vila Nova com um custo de R$ 534.461,73 e a contratação de empresa para realizar estudos técnicos e de viabilidade da obra de construção de Anel Viário incluindo ponte sobre o Rio Corrente.

"Hoje, estamos aqui na região Sul do Estado, entregando uma ambulância para o município de Corrente e outra também para ohospital do município de Avelino Lopes. Além disso, estamos entregando poços em Corrente, no bairro Aeroporto, autorizando também a ponte que liga o centro da cidade à comunidade Limoeiro. Em Cristalândia, autorizamos a licitação da barragem Guarujá que é de suma importância para abastecer essa região que tem sofrido com o desabastecimento de água”, disse Margarete, citando que em Cristalândia há um moderníssimo sistema de distribuição de água. “Porém não temos água para abastecer o sistema, então o governador já autorizou o projeto já está feito e as obras começarão o mais rápido possível", diz.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, disse estar muito feliz com a entrega dessas ambulâncias. “É a minha primeira viagem como secretário. Então, o trabalho e a ordem do governador Wellington Dias é descentralizar os serviços de saúde e faremos o possível para prestar melhores serviços de saúde e já começamos a realizar aqui com essa entrega dessas ambulâncias e trabalharemos para fazer muito mais", afirmou Florentino.

Sobre as assinaturas de autorizações para as obras em Cristalândia, o prefeito Ariano Messias, detalhou que há muito tempo vem lutando para construção dessa barragem em Cristalândia. Outra obra importante é a subida da Serra, que vai interligar o cerrado piauiense ao cerrado da Bahia, o acesso à Chapada da Mangueira vai ficar a apenas 13 km para quem está em Cristalândia. Com essas duas obras solucionaremos o problema da água e promoveremos também o desenvolvimento econômico".

Segundo o prefeito de Corrente, Gladson Murilo, a cidade foi contemplada com duas ambulâncias e outras obras foram autorizadas para cidade. "São obras importantes para a região de Corrente, por exemplo, a ponte que foi autorizada liga o centro a um bairro, as pessoas de lá tem que dar uma volta de 4 a 5 km, então agora ficará mais fácil, temos também o calçamento do bairro Vila Nova, Então, tudo que chega para nossa cidade é importante, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para dar mais qualidade de vida a nossa população", disse o prefeito.

Fonte: Ccom
Mais sobre: