Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 100 novos policiais devem atuar na capital antes de irem para o interior

Eles atuam em operações de combate ao tráfico de drogas e na apreensão de armas ilegais.

02/02/2016 10:29

Foram empossados na manhã desta terça-feira (02), no Palácio de Karnak, 104 novos policiais civis. Eles serão distribuídos em 25 delegados, 60 agentes e 19 escrivães, e devem ser destinados para atuarem nas cidades do interior do Piauí, mas atuam em um primeiro momento em Teresina, no combate ao tráfico de drogas e na apreensão de armas de fogo em situação ilegal.

De acordo com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, os novos policiais atuam inicialmente em operações do Plano de Segurança Integrada, em Teresina, já que a capital superou o interior em  casos de tráfico e apreensão de armas. Após o Plano, os policiais serão encaminhados para o interior.

"Vamos ter muitas prisões. Vamos prender esses indivíduos, e apreender esses entorpecentes. Com isso vamos evitar ações com arma de fogo, e pretendemos nos antecipar onde esses grupos possam atuar, fazendo essa apreensão de armas. Teresina superou o interior em alguns aspectos, por isso, nesse primeiro momento, as ações serão voltadas para a capital e cidades das redondezas", informou o secretário.

Os novos policiais participarão das operações sendo coordenados por delegados que já atuam nesses tipos de ação há mais tempo. O Plano de Segurança Integrada no Piauí vai contar com o apoio da Polícia Militar nas investigações, e visa também reduzir o número de homicídios no Piauí.

O representante dos novos delegados, delegado José Anchieta Nery Neto, reforçou o compromisso com o estado, de servir a população, e afirmou que todos os delegados estão empenhamos nessa meta. "Somos movidos por paixão e por um desejo insaciável de justiça. O Piauí é um estado onde o bem sempre vence", reforçou.

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, informou que em setembro serão convocados mais homens e mulheres para atuarem na segurança do estado, integrando as novas ações da Polícia Civil. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha e Ithyara Borges (estagiários)
Mais sobre: