Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Magic Day leva alegria a centenas de crianças no centro de Teresina

Evento tem o propósito de alegrar o dia das crianças que estão em tratamento contra o câncer e contra outras doenças, mas também atrai famílias de diversos bairros da cidade.

12/10/2016 17:23

Centenas de crianças tiveram uma tarde de muita animação nesta quarta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, durante o desfile do Magic Day, que este ano chega à segunda edição.

Promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), o evento tem o propósito de alegrar o dia de crianças em tratamento contra o câncer do Hospital São Marcos, e também das que estão internadas no Hospital de Doenças Infecto-Contagiosas (HDIC) e no Hospital Infantil. 


Esta foi a segunda edição do Magic Day, destinado a alegrar crianças em tratamento contra o câncer e contra outras doenças (Fotos: Moura Alves / O DIA)

Mas, como em 2015, a festa acabou atraindo famílias de todas as regiões da cidade. Pais e mães que levaram os filhos para se divertirem e, ao mesmo tempo, manifestar solidariedade aos pequenos que passam por tratamentos nos três hospitais.

Cerca de 60 crianças que estão internadas no Hospital São Marcos acompanharam o desfile em um camarote climatizado que foi montado especialmente para elas, em frente a uma das entradas da unidade de saúde. 

Desfile acontece na Rua Governador Arthur de Vasconcelos (Foto: Moura Alves / O DIA)

Inúmeros voluntários participaram do Magic Day, boa parte deles fantasiados de personagens admirados pelas crianças, como príncipes e princesas, super-heróis e palhaços. 

 

Magic Day contou com rapel, desfile de carros antigos e de motos esportivas (Fotos: Mouras Alves / O DIA)

O desfile, que é realizado na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, em frente ao Hospital São Marcos, também contou com a participação de colecionadores de carros antigos e de um clube de motoqueiros.

De acordo com Carmem Lúcia Castelo Branco, mais de 300 pessoas contribuíram de alguma foram para que o evento ocorresse, todos voluntários. Além de entidades do poder público, como a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Duas das principais atrações da edição deste ano do Magic Day foi o rapel de personagens infantis, numa das fachadas do Hospital São Marcos, e o "Batcoptero", um helicóptero personalizado com a temática do Batman, que sobrevoou o local do desfile, pilotado pelo comandante Neiva.

 

Um helicóptero personalizado com a temática do Batman sobrevoou o local do desfile (Fotos: Moura Alves / O DIA)

"É um evento bem emocionante, inclusive para os adultos, porque nós sabemos que festas como esta ajudam muito no tratamento de crianças com câncer ou com outras doenças. Recentemente, estive num congresso em que os médicos disseram que é muito importante os familiares e os profissionais de saúde comemorarem bastante ocasiões como essa, pois está comprovado cientificamente que isso eleva a autoestima da criança e a medicação tem um efeito bem mais eficaz", destaca Carmem Lúcia. 

O voluntário Maycon Josan faz um personagem que mistura a alegria do palhaço e uma sátira divertida de um médico, o Palhaço Fulermino. Josan caracteriza o Magic Day como uma tarde fantástica de sonhos e fantasias. “Acredito que esse evento muda a vida de muita gente e causa enorme impacto direto. Nós nos divertimos enquanto vemos a alegria do próximo. Um dia das crianças cheio de magia e fantasia para os guerreiros hospitalizados que não tem preço. É muito lindo”, afirma Maycon.

O desfile do dia das crianças ainda contou com apresentação de bandas mirins, da Banda de Música Polícia Militar, de dançarinos de ballet e de diversos grupos artísticos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: