Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojas fecham durante feriado e eventos religiosos são realizados na cidade

Todas as lojas do Centro da cidade de Teresina, sem exceção, estarão fechadas.

24/05/2016 09:40

No feriado de Corpus Christi, dia 26 de maio, quase 100% dos estabelecimentos e instituições públicas e privadas estarão fechadas e outras funcionarão parcialmente. Além disso, há eventos programados para ocorrer em Teresina como a Marcha para Jesus e a celebração de missas e procissão.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira. Ela sugere que a população utilize canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para a realização de transações financeiras. Na sexta-feira, 27 de maio, o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo – água, energia, telefone- vencidos poderão ser pagos dia 27 sem o acréscimo de juros. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados - federais, estaduais e municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las - as que têm código de barras - nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), comunicou que em virtude do feriado de Corpus Christi, todas as lojas do Centro da cidade de Teresina, sem exceção, estarão fechadas. O que não é o caso das lojas dos shoppings Teresina, Rio Poty e Riverside, já que estas estarão funcionarão em horário especial, das 14h às 20h.

A Arquidiocese de Teresina realizará no feriado além de missas, uma procissão. “Haverá celebração de missa pela manhã nas paróquias de Teresina e pela tarde, a partir das 16h ocorrerá uma missa em homenagem a data na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores na praça Saraiva com a presença do Arcebispo e todos os padres da Arquidiocese. Após a missa, haverá uma procissão, os fiéis saíram da Igreja e caminharam até a Praça São Benedito. Tudo se encerra às 18h”, explica Edvaldo Barbosa, coordenador da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Teresina.

No mesmo dia, acontecerá a 15ª edição da Marcha Para Jesus, o tema será "Marchando pela Vida". O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado. “O percurso da Marcha já é tradicional, nos encontramos a partir das 15h no Balão do bairro São Cristovão e caminhamos até o supermercado Hiper Bom Preço, localizado na Avenida Frei Serafim”, comenta Josafá Soares um dos organizadores da Marcha em Teresina.

Durante o evento haverá shows musicais com artistas locais cristãos e a Banda Manancial, da Bahia, além da realização de orações por todo o percurso em pontos estratégicos, como hospitais. Segundo Josafá a Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial da cidade, esse ano são esperadas cerca de 300 mil pessoas. O movimento é considerado o maior evento profético religioso da cidade. 


Por: Ioná Nunes - Jornal O DIA
Mais sobre: