Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojas do Centro e shoppings funcionam até quinta-feira Santa

Os shoppings centers funcionarão normalmente na quinta-feira, até às 22h, reabrindo apenas na segunda-feira (6).

27/03/2015 08:08

Na próxima semana inicia o período conhecido como “Semana Santa”. Na data, é celebrada a Paixão de Cristo, bem como sua morte e ressurreição. E o comércio já definiu como será o funcionamento dos estabelecimentos durante os dias. O cronograma de abertura é definido em convenção coletiva de trabalho, celebrada entre o Sindicato dos Lojistas e o Sindicato dos Empregados do Comércio. 
As lojas do Centro da cidade funcionarão até quinta-feira (2) em uma jornada única, fechando as portas até 14h e reabrindo apenas na segunda-feira (6). Já as farmácias não serão fechadas. Os shoppings centers funcionarão normalmente na quinta-feira, até às 22h, reabrindo apenas na segunda-feira (6).

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

 Os supermercados fecharão integralmente somente na sexta-feira santa e terá funcionamento normalizado nos demais dias. Os bancos também funcionam normalmente na quinta-feira, fechando apenas na sexta e reabrindo na segunda-feira.
Ainda de acordo com documento assinado na convenção coletiva de trabalho, as lojas localizadas fora do Centro da cidade poderão funcionar normalmente até às 21h de quinta-feira, reabrindo somente na segunda-feira. 
O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina também já assinaram um decreto estabelecendo o ponto facultativo na quinta-feira, retomando as atividades normais apenas na segundafeira. Os decretos não se aplicam aos hospitais e leva em consideração que muitos servidores se deslocam para o interior do Estado para celebrar a Semana Santa com os familiares.
Por: Mayara Martins- Jornal O Dia
Mais sobre: