Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Loja de calçados pega fogo no Centro de Teresina

Bombeiros acreditam que curto circuito na caixa de força tenha causado o incêndio.

04/05/2015 07:23

Por volta das 20 horas da noite de ontem (03) uma loja de calçados na Rua Barroso, Centro de Teresina, pegou fogo após um curto circuito na caixa de força do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para conter as chamas que ameaçavam se alastrar para outros estabelecimentos próximos.

De acordo com o primeiro-tenente Carvalho, do Comando de Socorro dos Bombeiros, a loja fica próximo à Rua Climatizada e as chamas estavam tão altas que foram necessários dois carros para contê-las.

Fotos: Marcela Pachêco/O Dia

“Era uma sapataria e o material lá de dentro, em sua maioria era couro sintético e caixas de papelão, que são bastante inflamáveis. Depois que conseguimos controlar as chamas, fomos ver que a caixa de força da loja estava com sinais de explosão e acreditamos que o fogo tenha começa lá, por conta de um curto”, afirma o tenente Carvalho.

Segundo ele, populares que viram a movimentação também pararam para ajudar. O tenente conta ainda que, como a loja já estava fechada, não houveram feridos, apenas danos materiais. “O estabelecimento ficou bem destruído e nós contatamos o gerente que esteve no local para contabilizar os prejuízos. As paredes ficaram manchadas, a mercadoria queimada ficou espalhada pelo chão e por aí vai. Ele disse que ia tirar o dia hoje para limpar o tudo”, conta o tenente Carvalho.

Segundo a gerente da loja, Elaine Oliveira, o Corpo de Bombeiros a chamou ao local quando o fogo já estava controlado. “O prejuízo ainda está sendo contabilizado. Eu acreditava que o prejuízo ia ser maior, que o fogo teria atingido a loja inteira, mas somente a parte de trás da loja pegou fogo, uma seção com calçados de couro”, conta.

Os bombeiros isolaram o local durante boa parte da noite até terem certeza de que as chamas não voltariam.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: