Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lockdown no Piauí: Júlio Borges entra em bloqueio total por dez dias

Só poderão funcionar na cidade os serviços essenciais de saúde, segurança, alimentação e autoatendimento bancário.

24/11/2020 07:43

O prefeito Eduardo Henrique de Castro Rocha decretou lockdown no município de Júlio Borges até o próximo dia 30 de novembro. A partir da medida, estarão autorizados a funcionar na cidade somente os considerados serviços essenciais de segurança, saúde e alimentação. Conforme o decreto, o bloqueio total se faz necessário por conta da grave crise em saúde pública decorrente da pandemia de covid-19 e da lotação dos leitos de hospital.

Até o próximo dia 30, só poderão funcionar em Júlio Borges farmácias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário. Borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas também estão autorizados a operar.


Foto: Portal B1

Os pontos de alimentação nas margens das estradas destinam-se exclusivamente para o atendimento de motoristas em trânsito.

A fiscalização das medidas determinadas em decreto serão fiscalizadas pela Polícia Militar e a prefeitura de Júlio Borges autorizou as forças de segurança a dissolverem aglomeração de pessoas e coibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicas. 

A Prefeitura de Júlio Borges não especificou as punições a serem aplicadas em caso de descumprimento das medidas de isolamento social. De acordo com os números atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Júlio Borges possui no momento 38 casos confirmados de covid-19 com uma taxa de incidência de 67,53 casos a cada grupo de 10 mil habitantes. Já são três óbitos confirmados como decorrentes da doença na cidade.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: