Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça bloqueia contas do prefeito de Marcos Parente

O prefeito e seu filho são alvos de uma ação de indenização movida pela família de uma pessoa que faleceu num acidente de trânsito. O filho do gestor dirigia o veículo em que a vítima estava.

26/05/2017 10:29

O juiz de Direito da Comarca de Antônio Almeida, Mário Cesar Moreira Cavalcante, determinou o bloqueio das contas do prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes de Sousa, e de seu filho Pedro Nunes de Sousa Júnior. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça de quinta-feira (25).

Os dois são alvos de uma Ação de Execução Provisória de Sentença, movida por Hortência Carvalho dos Santos e Osvaldo Ferreira de Sousa. O valor da ação é de R$ 788.339,67.

"Prosseguindo, ciente que bem dinheiro deve ser priorizado na fase expropriatória na forma do artigo 835 do atual CPC, defiro a penhora via BacenJud dos eventuais ativos financeiros dos executados", determinou o juiz na sentença.

O prefeito e seu filho são alvos de uma ação de indenização movida pela família de uma pessoa que faleceu num acidente de trânsito ano de 2013.

Pedro Nunes Júnior dirigia o veículo em que a vítima estava. Como ele era menor de idade à época, seu pai também virou réu na ação.

A reportagem entrou em contato com o prefeito Pedro Nunes, que disse considerar a decisão judicial "absurda", mas evitou falar mais sobre o caso, afirmando que seu advogado é quem trata desses assuntos. "Esse acidente aconteceu há tanto tempo que eu nem me lembro mais dos detalhes", afirmou.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: