Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz manda Eletrobras religar energia na prefeitura de Alvorada do Gurguéia

Operação do Greco teria flagrado ligações irregulares em prédios municipais.

13/03/2015 17:52

Uma operação do Grupo de Repressão do Crime Organizado (Greco) em parceria com a Eletrobras, que teria flagrado furto de energia elétrica na prefeitura de Alvorada do Gurguéia, foi contestada na justiça. No dia da ação policial, o secretário de Administração do município, William Guimarães Vital Ferreira, chegou a ser levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O prefeito do município, Luís Ribeiro Martins, conseguiu nesta sexta-feira (13) uma liminar do juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da 7ª Vara Cívil. Ele determinou que a Eletrobras restabelecesse o fornecimento da energia elétrica nas unidades municipais onde não havia inadimplência. O prazo para o cumprimento da ordem judicial é de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Em nota, o prefeito de Alvorada do Gurguéia afirmou que não existia irregularidade na rede de energia elétrica do município e os débitos existentes já haviam sido negociados, enquanto outros são questionados na justiça. “A energia foi cortada em prédios sem nenhum débito, inclusive em locais que prestavam serviço essencial, como a farmácia”, disse Luís Ribeiro.

De acordo com a liminar, a Eletrobras tem que restabelecer o fornecimento na Secretaria de Saúde, na sede da Prefeitura e na torre de transmissão de TV. “Verifico que as unidades municipais que tiveram o fornecimento de energia suspenso, não estão inadimplentes, o que torna o corte de energia elétrica ato abusivo”, disso o juiz em sua decisão.

Mais sobre: