Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de Porto do PI que estava na UTI com leucemia morre em THE

José, de 19 anos, cuidava de sete irmão no município. População continua com campanha.

03/09/2015 09:44

O jovem, José Teixeira da Silva, de 19 anos, diagnosticado com leucemia rara no último mês de agosto faleceu na tarde de ontem (02), após complicações no quadro de saúde. O rapaz, que cuidava de sete irmão no município de Porto, estava internado na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina.

De acordo com o organizador da campanha de arrecadação de dinheiro e alimentos para a família, José apresentou piora na última semana e não resistiu. "Infecção, pneumonia se agravaram devido a baixa imunidade durante o tratamento. O corpo já se encontra em Porto e deve ser enterrado na tarde de hoje (03)", disse Orlando Paiva.

Os sete irmãos de José continuam em Porto do Piauí, três meninas estavam sendo cuidadas por uma tia que reside próximo a casa da vítima. Os outros quatro irmãos ficaram em casa e eram assistidos pela mesma tia. "Após a repercussão do caso, duas tias dos meninos que moram em Brasília procuraram o Conselho Tutelar aqui do município para adotar as três meninas. Agora os conselheiros farão uma avaliação situacional tanto das parentes quanto das crianças para iniciar os procedimentos de adoção", disse Paiva.

Os outros quatro meninos devem continuar na casa onde moravam com José sendo assistidos por uma tia. "Um deles completou 18 anos e deve agora cuidar dos menores, assim como fazia José. Eles perderam a mãe após ela ser esfaqueada por um companheiro", complementou.

Campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro

Mesmo após a morte de José, moradores de Porto continuam com a campanha de arrecadação de alimentos e dinheiro. O material agora será destinado aos sete irmãos da vítima que precisam de ajuda enquanto aguardam decisão do Conselho Tutelar. 

As doações são recebidas por Orlando Paiva, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (86)98800-1167 ou (86)98115-3825.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: