Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal O Dia ganha dois prêmios no concurso de jornalismo do MPE

Os vencedores foram conhecidos nesta quinta-feira (17). O prêmio ainda foi disputado nas categorias digital, rádio e TV

17/02/2017 10:57

As jornalistas Isabela Lopes e Glenda Uchôa ganharam o primeiro e segundo lugar do 1° prêmio de jornalismo do Ministério Público do Piauí na categoria impresso. Os vencedores foram conhecidos nesta quinta-feira (17).

A jornalista Isabela Lopes recebeu o prêmio da promotora Cláudia Seabra. A matéria premiada falava sobre os dez anos da lei Maria da Penha e foi feita exatamente para conhecer como estava a situação das mulheres amparadas, depois que a lei foi sancionada.

Isabela Lopes e Glenda Uchôa recebem 1º e 2º lugar do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público (Foto: Moura Alves/ O Dia)

“Foi uma matéria muito interessante fazer porque a gente pode ver vários relatos, tanto das vítimas quanto dos órgãos que dão apoio. Participar do prêmio foi muito bom porque é de fato mostrar o que está acontecendo no estado e que está se fazendo algo, sim. É maravilhoso saber que seu trabalho tá sendo reconhecido” destaca.


Confira as duas reportagens premiadas do Jornal O Dia:

“Se não fosse a Lei Maria da Penha, não sei o que seria de mim”, diz vítima 

"Nunca tive uma casa de tijolo", diz moradora de ocupação 


A matéria da jornalista Glenda Uchôa abordou os conflitos fundiários em Teresina. Destacou-se a situação de pessoas que vivem em condições degradantes, em territórios ilegais e que não são reconhecidos pelos municípios e pelo estado. “Receber esse prêmio, mais que um reconhecimento do nosso trabalho, é uma alegria, porque mostra que o jornalismo está fazendo uma ponte entre a necessidade da sociedade, a gestão pública e o que precisa ser cobrado e feito. É uma felicidade muito grande e mais uma vez ter a felicidade de comemorar isso dentro do jornal O Dia” destaca a premiada em segundo lugar.

O prêmio ainda foi disputado nas categorias digital, rádio e TV.

 Isabela Lopes recebeu o prêmio da promotora Cláudia Seabra (Foto: Moura Alves/ O Dia)

Glenda Uchôa recebe o prêmio da promotora do Nupevid, Amparo Paiva (Foto: Moura Alves/ O Dia)

Isabela Lopes (Foto: Moura Alves/ O Dia)

Glenda Uchôa (Foto: Moura Alves/ O Dia)

Edição: Nayara Felizardo
Por: Raisa Magalhães
Mais sobre: