Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal O Dia é homenageado em sessão solene na Alepi

Homenagem foi proposta pelo deputado Luciano Nunes (PSDB) para destacar a história do primeiro impresso do Piauí que em 2017 completou 66 anos.

14/02/2017 11:09


Jornal O DIA é homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa (Fotos: Moura Alves/ODIA)

O Jornal O Dia foi homenageado na Assembleia Legislativa do Piauí em sessão solene na manhã de hoje (14) com a presença dos deputados da Casa e de membros da administração e da Diretoria de Jornalismo do Sistema O Dia. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Luciano Nunes, para destacar a história do primeiro impresso do Piauí, que completou 66 anos no último dia 01 de fevereiro.

Em seu discurso, Luciano Nunes ressaltou a importância e a credibilidade que o Jornal O Dia tem para o Piauí. “Numa época em que a notícia chega ao público em tempo real e o número de informações imprecisas em recorrente, O DIA se mantém firme no seu compromisso com a veracidade dos fatos. O jornal impresso nunca perderá o seu posto. O leitor pode ter certeza que quando a informação é publicada no jornal, é porque aquilo de fato aconteceu”, disse o deputado. 

Nunes mencionou ainda a contribuição que Jornal O Dia deu e continua dando às transformações pelas quais passa o Piauí, divulgando informações, fazendo interpretação dos fatos e favorecendo a pluralidade de opiniões, o que, segundo ele, é essencial para vivência da Democracia. "O Jornal O Dia sempre primou pela imparcialidade em suas publicações. É um veículo sério, que retrata a nossa realidade de forma ética, com uma linha editorial transparente e focada nos interesses do povo do Piauí".

(Foto: Nayara Felizardo/  O Dia)

O Jornal O Dia é o mais tradicional informativo do Piauí e foi fundado em uma época em que o impresso não estava consolidado no Estado. Foi esse pioneirismo que fez a diferença na história do jornal e vem se consolidando ao longo dos anos. Exemplo disso é atenção que o Sistema O Dia tem voltado às novas tecnologias de transmissão da informação.

No dia em que o Jornal O Dia completou 66 anos, o presidente do Sistema O Dia, empresário Valmir Miranda, anunciou a implantação, prevista para maio, da TV O Dia, que estará disponível em canal aberto e será a retransmissora da Rede TV! No Piauí. O grupo já possui uma página na web, o Portal O Dia, levando informação de credibilidade aos leitores no mundo virtual.

(Foto: Nayara Felizardo/  O Dia)

O presidente do Sistema O Dia, Valmir Miranda, atribui a longevidade e importância do Jornal O Dia aos profissionais que fazem o veículo e aos seus leitores. “São editores, repórteres, colunistas arte finalistas que, ao longo de gerações, fizeram a fazem do Jornal O Dia o mais tradicional veículo de comunicação impressa do nosso estado. A longevidade de O Dia decorre da determinação de seus dirigentes em fazer um jornal voltado para seus leitores e em razão de seus leitores”, disse o empresário.

Presente na homenagem, o colunista Arimateia Azevedo destacou que o Jornal O Dia não apenas cumpre seu papel de informar, mas também de formar opinião. “Desde sua fundação que é um veículo formado por jornalistas que prezam pela informação e pela formação da opinião pública, por isso que é o jornal mais longevo. O Dia é reconhecido como o formador do jornalismo no Piauí”, declarou.

E para reafirmar sua posição, o impresso tem buscado se atualizar a cada ano, de modo a continuar prestando um serviço de qualidade. É o que destaca Tânia Miranda, diretora administrativa e financeira do Sistema O Dia. “O jornal tem essa função de levar a informação de qualidade e credibilidade aos nossos leitores e a cada diz ficamos felizes em prestar este serviço. E para reafirmar mais esse nosso selo de credibilidade, está vindo aí a TV, reforçando nosso compromisso com a sociedade piauiense”, disse.

Prestigiaram a sessão solene os deputados Cícero Magalhães (PT), Júlio Arcoverde (PP), Robert Rios (PDT), Dr. Pessoa (PSD), Edson Ferreira (PSD), Francis Lopes (PRP), Themístocles Filho (PMDB), Luciano Nunes (PSDB), Rubem Martins (PSB) e Wilson Brandão (PSB).

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Nayara Felizardo
Mais sobre: