Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal O DIA celebra 66 anos com anúncio de estreia da TV em maio

O presidente do Sistema O DIA de Comunicação, Valmir Miranda, anunciou que assinará ainda este mês a documentação necessária para a liberação do canal aberto.

01/02/2017 17:03

A equipe de colaboradores do Sistema O DIA de Comunicação celebrou, na tarde desta quarta-feira (1º), os 66 anos do jornal O DIA, o periódico mais tradicional e com a maior credibilidade do Piauí.

Durante o momento de comemoração, o empresário Valmir Miranda, presidente do sistema, anunciou que no próximo dia 16 de fevereiro ele assinará, no Ministério das Comunicações, a documentação necessária para a liberação do canal aberto da TV O DIA.

Segundo Valmir Miranda, o aniversário de 66 anos do jornal O DIA marca o nascimento da TV, que se somará ao sistema, integrado ainda pelo portal de notícias.

Valmir Miranda, presidente do Sistema O DIA, acompanhado de sua esposa, Tânia Miranda, e de suas filhas, Elaine Miranda, à esquerda, e Renata Miranda, à direita 

A TV O DIA será afiliada da RedeTV!, e sua programação começará a ser exibida a partir de maio, tanto com conteúdo nacional como local.

"Em suma, estes 66 anos estão servindo pra gente reforçar a posição do jornal e do grupo de comunicação O DIA, que tem se desenvolvido bastante nos últimos 30 anos. Temos um grupo muito coeso, apesar das dificuldades enfrentadas no mercado. Todos nós estamos sofrendo com a crise, mas ainda estamos dispostos a fazer - e vamos fazer - novos investimentos", ressaltou Valmir Miranda.

O presidente do Sistema O DIA destacou que, com o rápido avanço das tecnologias observado neste século, as empresas de comunicação, como todas as demais, passaram a enfrentar o desafio diário de se reinventar, para atender às exigências da sociedade.

Aniversário de 66 anos do jornal O DIA foi comemorado na Redação Integrada Octávio Miranda (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

"Cada um de nós precisa aprender a trabalhar de uma maneira nova, porque o mundo vive uma evolução muito acelerada, e nós precisamos acompanhar isso. Muitas pessoas estão deixando de comprar jornais e buscando informações na Internet. Por isso é preciso melhorar a qualidade do nosso trabalho, com qualificação e iniciativa", enfatizou Valmir, em discurso aos colaboradores do sistema.

O presidente do sistema disse, ainda, que visitou recentemente a sede da RedeTV!, em São Paulo (SP), e constatou que a emissora possui uma estrutura que não perde em nada para as duas maiores redes de televisão - Globo e Record.

A diretora de Marketing do grupo, Renata Miranda, salientou que a credibilidade continua sendo o grande diferencial dos veículos que integram o Sistema O DIA de Comunicação, e que esta característica também será incorporada à TV O DIA.

"É essencial que a sociedade tenha à sua disposição um veículo como o jornal O DIA, que é referência em credibilidade, sobretudo num momento em que as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas, como o Whatsapp, vêm sendo usados para propagar mensagens errôneas e que muitas vezes prejudicam a vida da comunidade", avalia Renata.

A diretora de Marketing acrescenta que o jornal O DIA deve, inclusive, pautar as reportagens e demais trabalhos jornalísticos que serão produzidos pela TV O DIA. "O que a gente pode fazer de melhor por essa nova TV é ter como fonte um jornal de 66 anos, que sempre primou pela qualidade da informação", opina Renata.

"Foram 66 anos de muito trabalho, de muito empenho. Nesses 66 anos nós conseguimos manter um grupo de pessoas coesas na empresa. Conseguimos mudar, tecnologicamente, nossos processos. Conseguimos melhorar nossas instalações físicas. E conseguimos chegar cada vez mais perto dos nossos leitores, dos nossos assinantes e dos nossos parceiros. Agora, neste ano de 2017, a TV aberta será o nosso próximo passo", concluiu Valmir Miranda.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: