Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Interdição em pista da Ponte da Amizade causa caos no trânsito

Filas de automóveis lotavam todas as vias que dão acesso a Ponte Metálica. Em Teresina, o trânsito também ficou prejudicado.

27/10/2015 09:26

Durante a manhã de hoje (27), em horário de pico, as vias de acessos a Ponte Metálica registraram momentos de caos no trânsito. Automóveis lotavam todas as faixas possíveis da Avenida Piauí, em Timon, e também as demais avenidas e ruas que dão acesso à via principal. O transtorno é consequência da interdição de uma parte da Ponte da Amizade, para obras de recuperação.

Fotos: Marcos Cunha/ODIA

O congestionamento prejudicou também quem trafegava no sentido Teresina-Timon pela Ponte da Amizade, já que o fluxo desse sentido acaba, obrigatoriamente, tendo que passar por parte da Avenida Piauí, via principal de acesso às duas pontes.

O trânsito também ficou complicado do lado de Teresina. Na Avenida Maranhão, o congestionamento se prolongava, causando lentidão nas vias próximas às pontes.

Agentes de trânsito estavam postos em pontos específicos, fazendo o controle e orientação dos condutores, que reclamavam da demora no trânsito. Barreiras foram montadas para evitar que o fluxo dos dois sentidos, Timon-Teresina e vice-versa, não se encontrassem.

Alguns usuários de transporte público também reclamaram da lentidão. Eles alegavam que a obra deveria ser “feita só no fim do ano, porque as pessoas estariam de férias”. As obras na Ponte da Amizade tem o prazo de 60 dias para ser concluída.

Imagem ilustrativa - Google Maps

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos cunha (estagiário)
Mais sobre: