Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para o maior corso do mundo começam em 4 de janeiro

Para cada caminhão inscrito, o responsaável deverá doar dez quilos de alimentos não perecíveis a serem entregues a instituições filantrópicas.

22/12/2015 07:24

A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves anunciou as datas da programação para o Carnaval 2016. O atividades que compõe a festa momesca foi divulgado oficialmente durante o baile da escolha do escolha das majestades do Carnaval 2016. De acordo com o calendário lançado, as inscrições para o Corso de Teresina abrem no dia 4 de janeiro.

O baile que elegeu os reis do carnaval foi o pontapé inicial para a folia. Durante a noite, Fábio Gomes de Araújo e Ystefanny Kelly Texeira Lima foram eleitos como Rei e Rainha do Carnaval de Teresina 2016. Houve também a escolha do Rei e Rainha da Terceira idade, que teve como escolhidos Godofredo Alves da Costa (Jamelão) e Maria de Lourdes S.Oliveira, e a premiação para o Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, Barbara Pereira de Macedo e Carlos Augusto Rodrigues.

Depois do baile das majestades da folia, o próximo evento, segundo a programação lançada, será o concurso de Músicas Carnavalescas. A disputa de marchinhas estará com inscrições abertas a partir de amanhã, dia 23 de dezembro. A escolha dos premiados acontecerá no dia 15 de Janeiro de 2016. Em seguida inicia a série de apresentações das Trupes Carnavalescas, que se estende até o dia 29 de janeiro.

O tradicional Corso de Teresina, uma das mais aguardas atividades da programação, estará com inscrições para caminhões decorados de 4 a 22 de janeiro. O desfile com inscritos acontecerá dia 30 de janeiro, com um percurso que compreende a Avenida Marechal Castelo Branco e a Avenida Raul Lopes, nas zona Norte e Leste de Teresina.

O presidente Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, adianta que o Corso nesta edição conta com uma novidade, uma campanha de arrecadação de alimentos. “Para a inscrição cada caminhão deverá entregar 10 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de caridade. Esperamos que seja tudo igual ano passado, bem tranquilo e com muita gente. O corso é uma festa que os próprios foliões é que fazem”, pontua.

A programação do Carnaval 2016 inclui ainda os desfiles dos Blocos Carnavalescos, que acontecem dia 08 de fevereiro, e os desfiles das Escolas de Samba marcado para os dias 07 e 09 de fevereiro. Lázaro do Piauí estima que pelo menos oito escolas se apresentem na Av. Marechal Castelo Branco nos dias de folia.

“As escolas que estiverem aptas irão receber o apoio da prefeitura. Algumas já deram entrada ejá existe uma programação que o primeiro repasse seja feito ainda em dezembro. A ordem de desfiles do domingo e da terça de carnaval será decidida pela Liga das Escolas de Samba”, conclui o presidente Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


Por: Yuri Ribeiro - jornal O DIA
Mais sobre: