Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Piauí /
  • Inscrições para cadastramento do “Minha Casa Minha Vida” podem ser feitas pela internet

Inscrições para cadastramento do “Minha Casa Minha Vida” podem ser feitas pela internet

Inscrições seguem até o dia 23; Candidatos devem atender a critérios estabelecidos pelo programa

10/03/2011 19:21

As inscrições para a aquisição de 1.500 casas do programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal nas zonas Leste e Sul de Teresina iniciaram na última quarta-feira (09). Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), o preenchimento do cadastro pode ser feito através da internet ou nas sedes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU's) das regiões. A secretaria informa que fará controle máximo no momento do cadastramento para que os beneficiários atendam aos critérios estabelecidos pelo programa.

Para realizar a inscrição pela internet o candidato deve acessar o site www.teresina.pi.gov.br/smh/ e passará primeiro pelo cadastramento do CPF, preenchendo uma ficha que avalia a situação familiar. O mesmo procedimento realizado pela internet é feito caso o candidato faça presencialmente. O órgão acredita que a comodidade do acesso eletrônico facilita o cadastro para a seleção.

De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura de Teresina (PMT) a renda mensal (formal ou informal) do cadastrado deve ser até R$ 1.395,00, além de não possuir casa própria ou financiamento em qualquer outro estado e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo.

Segundo a SEMTCAS serão destinados 5% das vagas para pessoas com deficiência. As famílias que moram em áreas de risco ou que tenham sido desabrigadas ganharão atenção especial. Uma portaria do Ministério das Cidades estabelece os critérios de elegibilidade e seleção dos beneficiários do programa.

Na zona Leste três conjuntos habitacionais foram construídos com recursos do programa. A secretaria informa ainda que outros residenciais serão construídos de modo que a demanda habitacional de Teresina seja atendida.

Por: Josiel Martins

Deixe um comentário

Tópicos Casa governo internet minha programa Vida,

Veja também

há 8 horas
A mobilização é contra a votação da Medida Provisória 653/2014, que alteram as leis da Farmácia
há 17 horas
Em Miguel Alves, município com pouco mais de 32 mil habitantes, quatro médicos estrangeiros fazem o atendimento na zona urbana e rural
há 17 horas
Advogado avalia que a legislação contribui para uma sociedade mais igualitária e que o reconhecimento da união estável foi apenas o primeiro passo.
há 17 horas
João Vicente Claudino faz críticas à direção nacional do partido.