• Patrimonio preco justo 2016

Inscrições para cadastramento do “Minha Casa Minha Vida” podem ser feitas pela internet

Inscrições seguem até o dia 23; Candidatos devem atender a critérios estabelecidos pelo programa

10/03/2011 19:21h

As inscrições para a aquisição de 1.500 casas do programa "Minha Casa Minha Vida" do Governo Federal nas zonas Leste e Sul de Teresina iniciaram na última quarta-feira (09). Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), o preenchimento do cadastro pode ser feito através da internet ou nas sedes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU's) das regiões. A secretaria informa que fará controle máximo no momento do cadastramento para que os beneficiários atendam aos critérios estabelecidos pelo programa.

Para realizar a inscrição pela internet o candidato deve acessar o site www.teresina.pi.gov.br/smh/ e passará primeiro pelo cadastramento do CPF, preenchendo uma ficha que avalia a situação familiar. O mesmo procedimento realizado pela internet é feito caso o candidato faça presencialmente. O órgão acredita que a comodidade do acesso eletrônico facilita o cadastro para a seleção.

De acordo com o edital divulgado pela Prefeitura de Teresina (PMT) a renda mensal (formal ou informal) do cadastrado deve ser até R$ 1.395,00, além de não possuir casa própria ou financiamento em qualquer outro estado e não ter sido beneficiado anteriormente em programas de habitação social do governo.

Segundo a SEMTCAS serão destinados 5% das vagas para pessoas com deficiência. As famílias que moram em áreas de risco ou que tenham sido desabrigadas ganharão atenção especial. Uma portaria do Ministério das Cidades estabelece os critérios de elegibilidade e seleção dos beneficiários do programa.

Na zona Leste três conjuntos habitacionais foram construídos com recursos do programa. A secretaria informa ainda que outros residenciais serão construídos de modo que a demanda habitacional de Teresina seja atendida.

Por: Josiel Martins

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas

Chuva com granizo causa destruição; aulas são adiadas em Santo Inácio

Além de danificar prédios públicos e escolas, o temporal derrubou oito postes e muros de residências.

há 17 horas

Grafite invade residências e vira interessante opção em decoração

A arte urbana saiu das ruas das grandes cidades e já conquistou muitos adeptos em todo o país

há 17 horas

Prefeitura de Teresina: professores recebem aumento e médicos aceitam reajuste

Os médicos ensaiavam uma paralisação geral, mas em Assembleia Extraordinária decidiram aprovar a proposta recebida da prefeitura

há 17 horas

Parque da Cidadania pode abrigar criadouros do Aedes aegypti

O espelho d’água do Parque acumula água das chuvas e se transforma em um possível foco do mosquito transmissor da dengue e de outras viroses

há 18 horas