Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incra realiza a criação de dois assentamentos no Piauí

A criação de assentamentos é uma política importante de desenvolvimento e inclusão social

20/03/2017 15:21

A Superintendência Regional do Incra no Piauí criou novos assentamentos da reforma agrária no estado. As portarias de criação dos assentamentos “Sadio” e “Patos e Patinhos” foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).

Decretada como área de interesse social para fins de reforma agrária, o imóvel rural “Sadio”, com área de 1.508,8775 hectares, está localizado nos municípios de Picos e Dom Expedito Lopes, prevendo o assentamento de 34 famílias. Já no município de Curralinhos foi criado o projeto de assentamento “Patos e Patinhos”, com área de 876,8720 hectares, onde serão assentadas 22 famílias.

“Os dois assentamentos possuem um grande potencial para atividades agropecuárias, criação de caprinos e ovinos, apicultura, cajucultura, cultivo de arroz, feijão, mandioca, culturas tradicionais da região”, informou o chefe substituto da Divisão de Obtenção de Terras do Incra/PI, Antonio Marcos Dantas da Silva.

“A criação de assentamentos é uma política importante de desenvolvimento e inclusão social para os trabalhadores rurais, gerando emprego e renda para as famílias. Com a criação dessas duas áreas, hoje temos 497 assentamentos no estado e cerca de 31 mil famílias assentadas”, disse o superintendente regional do Incra/PI, Howzembergson de Brito Lima.

Com a publicação da portaria, o Incra dará publicidade ao processo de seleção e homologação das famílias que serão assentadas, e as prefeituras municipais serão comunicadas sobre a criação dos assentamentos para que seja feita a inclusão das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

Fonte: Ascom
Mais sobre: