Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio atinge almoxarifado da Eletrobras Distribuição Piauí, na BR 343

Foco de incêndio teria surgido num terreno próximo ao almoxarifado, que acabou sendo atingido pelas chamas.

05/09/2016 15:13

Um almoxarifado da Eletrobras Distribuição Piauí localizado à margem da BR 343, no trecho entre Teresina e Altos, foi atingido por um incêndio na manhã desta segunda-feira (5).

Almoxarifado teria sido atingido pelas chamas por volta das 13 horas (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

Conforme informações preliminares fornecidas pela assessoria de imprensa da Eletrobras-PI, o foco de incêndio teria surgido num terreno próximo ao almoxarifado, que acabou sendo atingido pelas chamas.

O incêndio teria iniciado por volta das 9h30 da manhã, e, por conta do clima seco, alastrou-se rapidamente, atingindo o almoxarifado por volta das 13 horas.

Bens servíveis e inservíveis da companhia foram destruídos pelo fogo. Empresa ainda não estimou prejuízo (Fotos: Elias Fontinele / O DIA)

Segundo a assessoria de imprensa da Eletrobras-PI, não houve tempo de salvar praticamente nada do que estava guardado no almoxarifado - incluindo os bens servíveis e os inservíveis. Além disso, o Corpo de Bombeiros teria demorado a chegar ao local, o que teria contribuído para que o fogo se espalhasse ainda mais.

A companhia não informou uma estimativa do prejuízo causado pelo incêndio, mas a assessoria acredita que a maioria dos materiais que estavam guardados no local eram inservíveis, já que boa parte dos equipamentos mais importantes já teriam sido transferidos para o novo almoxarifado da Eletrobras-PI, que fica situado próximo ao edifício sede da empresa, no Centro de Teresina.

Confira a nota divulgada pela Eletrobras-PI:

A Eletrobras Distribuição Piauí informa que um incêndio atingiu o Almoxarifado Central da Empresa, situado na BR 343, próximo ao quilômetro 10, por volta das 13h desta segunda-feira (05). O fogo, que teve início em terrenos vizinhos, ganhou grande proporção e se espalhou rapidamente, atingindo materiais servíveis e inservíveis da Distribuidora que se encontravam no pátio do Almoxarifado.

A Empresa acionou o Corpo de Bombeiros que, ao chegar ao local, adotou as providências cabíveis para conter as chamas.

A Distribuidora de energia aguarda o laudo final do Corpo de Bombeiros para iniciar o processo de contabilização dos prejuízos em decorrência do sinistro.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: