Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imóveis fechados ou abandonados são usados como depósito de lixo

A maior preocupação da população é a proliferação de doenças e a utilização do espaço por parte de criminosos e usuários de drogas.

04/05/2015 07:05

A zona Leste de Teresina é a região que possui o metro quadrado mais caro da cidade, onde os terrenos e imóveis podem chegar a preços bastantes elevados devido à localização e extensão. Porém, é nessa área que também se encontra uma grande quantidade de imóveis fechados, para alugar, vender e até abandonados.

Quem reside perto de algum desses imóveis ou terrenos faz constantes reclamações, principalmente pelo acúmulo de lixo e criatório de mosquitos e outras doenças, como por ser utilizados para consumo de droga e até crimes.

A dona de casa Iranice da Silva Santos reside em frente a um terreno localizado entre as ruas Antônio Marcelo da Silva e Barão de Uruçuí, bairro Noivos, que está sem uso há anos. Segundo ela, o proprietário do local contrata uma equipe para fazer o serviço de capina uma vez ao ano.

“Ele manda limpar de ano em ano, quando manda. O mato está enorme, lá dentro tem muito lixo acumulando água e causando doença na gente. Meu filho recentemente teve virose, e a gente acha que foi por causa desse lixo. Nesse terreno todo mundo jogava lixo, hoje eles até esperando o caminhão passar para recolher, mas ainda tem um ou outro que joga, e isso acaba contribuindo para causar doenças na gente”, disse.

Foto: Assis Fernandes/O Dia


Local que antes era um ponto comercial na região hoje está cheio de lixo e tomado pelo mato, inclusive espalhado na calçada

Ela relatou que muitas vezes o terreno é usado para despejar objetos de roubo, como bolsas e documentos das vítimas, ou ainda para consumo de drogas. Para ela, se o proprietário do terreno tivesse mais cuidado e mantivesse o espaço limpo, evitaria que esse tipo de situação acontecesse.

É o que também acontece em um imóvel entre as ruas Padre Moisés Santos e Coronel Belisário Cunha, no bairro São João, ainda na zona Leste. O local era usado como um ponto comercial, e segundo moradores, está abandonado há anos. O mato já avançou por cima do muro, telhados e calçada, as telhas já foram retiradas, portas depredadas e há muito lixo na calçada.


Veja mais detalhes na edição desta segunda-feira (04) do Jornal O Dia

Por: Isabela Lopes - Jornal O Dia
Mais sobre: