Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso morre ao ser atropelado na BR-343 próximo ao Dirceu

Vítima teria tentado atravessar a BR sem usar a passarela. Condutor do veículo, segundo a PRF, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o bafômetro.

26/12/2016 07:59

Por volta das 22 horas da noite de ontem (25), um senhor de 67 anos, identificado como Raimundo Rodrigues Marques, morreu após ser atropelado por um veículo modelo Ford Fusion no quilômetro 344 da BR-343, próximo ao bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O idoso teria tentado atravessar a rodovia em frente à uma oficina mecânica sem utilizar a passarela que existe no local, justamente para que os pedestres façam a travessia em segurança.

O condutor do carro, segundo a PRF, foi identificado como sendo Macson Pereira de Araújo, e estaria dirigindo sob o efeito de álcool. “Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e, ao que consta, estaria ainda trafegando acima do limite de velocidade permitido. Nós lhe oferecemos o bafômetro para fazer o teste de alcoolemia, mas ele se recusou e ainda tentou resistir à abordagem”, é o que relata o inspetor Roberto Vanderlan, do Posto I da BR-343.

De acordo com ele, Macson Pereira teve que ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), junto com o corpo da vítima, para poder fazer o teste do bafômetro, que deu positivo. O nível de álcool em seu sangue, segundo a PRF, era alto, o que chegava a lhe causa falta de coordenação motora.

O veículo que o motorista conduzia foi apreendido e ele autuado em flagrante por embriaguez ao volante, direção perigosa e pelo óbito do senhor Raimundo Rodrigues Marques.

Acidentes

No último sábado (24), o PortalODia.com noticiou que, em apenas 24 horas do início da Operação Fim de Ano, a PRF já havia registrado nove acidentes com 14 feridos nas estradas piauienses. Esse número subiu, e, de acordo com os dados atualizados da Corporação, até este domingo (25), já haviam sido contabilizados 15 acidentes com 19 pessoas feridas.

Além dos acidentes, a PRF registrou ainda 459 infrações de trânsito leves e graves, e realizou mais de 400 testes do bafômetro que resultaram em duas prisões por embriaguez ao volante.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: