Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idosa morre após grave colisão contra ônibus no Centro de Teresina

Veículo da vítima sofreu um capotamento após a batida. Filha também estava no carro e ficou ferida

25/09/2016 12:24

Um grave acidente no cruzamento das ruas Barroso com Areolino de Abreu, Centro de Teresina, acabou vitimando fatalmente uma idosa na manhã deste domingo (25). O veículo que a vítima conduzia capotou após ser colhido por um ônibus, vindo a parar em cima da calçada de uma loja. Segundo a PM, a vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu enquanto aguardava socorro. A filha, que também estava no veículo, ficou ferida e foi levada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com informações do capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 9h30. "A mãe que conduzia o veículo, um fiar UNO vermelho, e acabou morrendo lá no local. Pelo jeito, alguém invadiu a preferencial, porque é uma via de cruzamento e tem um semáforo, então alguém invadiu", repassou.

Foto: Divulgação

O ônibus envolvido no acidente é do Consórcio Urbanus, e faz a linha 245 - Planalto Uruguai. Ele seguia pela rua Areolino de Abreu no sentido da Praça da Bandeira. A vítima seguia pela Rua Barroso. Ainda não há informações de quem teria avançado o sinal, cabendo somente a perícia apontar como o acidente foi provocado.

Após a colisão, o ônibus ficou com o parachoque frontal e parabrisa destruídos, e quase invadiu uma loja do Centro da cidade, enquanto o carro da vítima teve toda a lataria amassada. Devido ao impacto e ao capotamento, o veículo acabou 'de cabeça para baixo'.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: