Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

HUT divulga boletim atualizado sobre estado de vítimas de acidente

Júnior Araújo e Jader Damasceno permanecem na UTI em estado grave.

27/06/2016 14:12

A assessoria do HUT informou, por volta das 17h, que o quadro de Jader Damasceno se estabilizou e que a família estaria tratando com o plano de saúde para transferi-lo para um hospital particular. 

Por enquanto, o jovem foi transferido de uma ala destinada a pacientes mais graves para outra em que ficam internados pacientes com quadros melhores.

Atualizada às 17h35

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou, no começo da tarde de hoje (27), o boletim médico atualizado do estado de saúde de Júnior Araújo e Jader Damasceno, integrantes do coletivo Salve Rainha vítimas de um grave acidente de trânsito em Teresina.

De acordo com o boletim, Júnior deu entrada no hospital por volta da meia-noite de hoje (27) com um quadro de fratura no fêmur e na tíbia direita, luxação do tornozelo direito, além de traumatismo craniano com hemorragia cerebral e lesão axonal difusa. Seu quadro, até o momento, não é cirúrgico. Júnior também apresentava fraturas múltiplas de face, midríase fixa bilateral, ou seja, quando a pupila não reage mais a estímulos. Júnior permanece na UTI do HUT.


Júnior Araújo apresenta um quadro grave de traumatismo craniano e permanece na UTI do HUT

Já o jornalista e designer Jader Damasceno deu entrada no HUT com pneumotórax bilateral em decorrência da forte pancada que sofreu no peito, e uma fratura fechada da tíbia e fíbula na perna direita. Jader também apresenta um quadro de traumatismo craniano encefálico, até o momento, não cirúrgico. Seu estado foi estabilizado, mas devido à gravidade da situação, Jader também foi encaminhado para a UTI do HUT.

De acordo com o diretor do HUT, o médico Gilberto Albuquerque, Jader já passou por três cirurgias na manhã de hoje, e segue em observação. Seu estado é considerado de menor gravidade, em relação ao quadro de Júnior Araújo.


Jader Damasceno já passou por três cirurgias, seu quadro é delicado, mas considerado estável pelos médicos

O boletim desmente os boatos que correm nas redes sociais de que Júnior teria morrido após chegar ao hospital. A assessoria do HUT reforça que o quadro clínico das vítimas é grave, mas que não há mais mortes, além da de Bruno Queiroz, irmão de Júnior, ainda no local do acidente.

“Os pacientes permanecem na UTI e, por conta da fragilidade do quadro, as visitas serão restritas à família”, diz o boletim do hospital.

Acidente

No final da noite de ontem (26) um motorista alcoolizado, de nome Moacir Moura da Silva Júnior,  colidiu seu veículo lateralmente com o carro onde estavam os membros do Coletivo Salve Rainha, Júnior Araújo, Bruno Queiroz e Jader Damasceno. Bruno não resistiu aos ferimentos, tendo morrido no local. Jader e Júnior seguem internados no HUT.

Moacir foi preso logo depois do acidente e encaminhado para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e ainda tentou fugir do local, sem prestar socorro às vítimas. O jovem de 27 anos foi liberado após pagar fiança de R$ 7.040,00 conforme determinação do juiz Arilton Rosal Falcão, em audiência de custódia.

Ato pelas vítimas

Amigos e familiares de Bruno, Júnior e Jader estão organizando um ato em sua homenagem a ser realizado nesta segunda-feira (27) às 20 horas no Parque Cidadania. O Coletivo Salve Rainha, do qual eles são membros, possui um quiosque no Parque, que foi inaugurado neste fim de semana. Os jovens saíam do trabalho quando aconteceu o acidente.

Ajuda

Para os interessados em ajudar, amigos das vítimas do acidente disponibilizaram uma conta bancária para receber doações que irão ser destinadas aos custeios de gastos básicos da assistência hospitalar de Júnior e Jader, e ao sepultamento de Bruno. O valor arrecadado será todo repassado às famílias dos jovens.

Dados da conta: Banco do Brasil / agência: 4708-2 / conta: 17.376-2 / Titular: Poliana S. Aguiar

Por: Maria Clara Estrêla, com informações do HUT
Mais sobre: