Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hospital do bairro Monte Castelo inicia atendimento

Hospital dispõe de 50 leitos e capacidade de até 200 atendimentos diários.

29/08/2015 14:11

Na tarde de ontem (28) foi iniciado o atendimento à população no Hospital Dr. Miguel Couto, bairro Monte Castelo, com o registro de 35 atendimentos de ontem até às 10h da manhã de hoje (29). O hospital dispõe de 50 leitos e capacidade de até 200 atendimentos diários, contando com urgência clínica pediátrica durante 24 horas e odontológica no turno da noite e nos finais de semana.

O prefeito Firmino Filho fez a entrega da reforma do prédio na sexta-feira, com a presença de autoridades e moradores de diversos bairros, quando destacou que os maiores investimentos têm sido na área da saúde.

A diretora geral do hospital, Sabrina Fortes Tajra, explica que o atendimento deve aumentar nos próximos dias. "Temos clínico geral e pediatra de plantão 24 horas para atender as pessoas que procurarem este hospital", declara, informando que o atendimento acontece conforme as normas de classificação de risco, onde o paciente mais grave é atendido prioritariamente, independente da ordem de chegada.

No prédio funciona sala de classificação de risco, aplicação de medicamentos, sala de hidratação e estabilização, salas de exames e eletrocardiograma, raio x e exames laboratoriais.

A aposentada Maria dos Santos Silva procurou o hospital na manhã deste sábado por estar sentindo tontura e ficou admirada com as novas instalações. “Está muito bonito, organizado e encontrei médico e muitas pessoas trabalhando. Gostei muito desse novo hospital”, disse.

O corpo funcional é composto por médicos clínicos, pediatras,  dentistas, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, assistentes técnicos administrativos, assistentes técnicos de saúde, agentes de portaria e auxiliares de serviços.

A localização do hospital contempla a população dos bairros Vermelha, Cristo Rei, Piçarra, Ilhotas, Três andares, Redenção, Nossa Senhora das Graças, São Pedro e Cidade Nova.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Mais sobre: